motostyle
esporte

Esportes: um verão espetacular


Escrito por Motorola

A prática de esportes ao ar livre costuma aumentar no verão. Afinal, nesta época do ano muita gente quer encontrar formas de aproveitar o céu azul e as altas temperaturas sem descuidar da saúde. Na estação mais quente do ano vemos também a popularização de novas modalidades esportivas. Separamos algumas dessas práticas que vão fazer deste um verão mais espetacular.

Frenético como o ambiente urbano

O ambiente de uma grande cidade costuma ser agitado, com poucos momentos de respiro e tranquilidade. Transformar o estresse em endorfina pode ser mais fácil do que parece. Basta meia quadra de basquete, uma cesta e seis competidores. O basquete 3×3 é um esporte essencialmente urbano que nasceu para popularizar a prática do famoso jogo norte-americano.

Com duas equipes de 3 pessoas se enfrentando, ganha aquela que fizer 33 ou mais pontos primeiro. Frenética e de lances rápidos, a modalidade, que conta com competições no mundo todo, vem ganhando adeptos no Brasil e tem tudo para se espalhar por mais quadras do país.

Na água a toda velocidade

O surf é um dos esportes aquáticos mais populares do mundo. Mas nem sempre as ondas colaboram com essa prática. Foi num dia de mar calmo que alguém teve a ideia de usar uma lancha para puxar uma prancha através da água. Assim nasceu o wakeboard, modalidade que é praticada oficialmente há 20 anos no Brasil e que ainda vai atrair muitos adeptos da adrenalina.

Velocidade e manobras aquáticas são os principais elementos do wakeboard. Nesta categoria esportiva, você pode simplesmente deslizar pela água ou se utilizar das ondas produzidas pelo motor da lancha para se arriscar em saltos e movimentos que desafiam a gravidade. Relaxante e desafiador ao mesmo tempo.

Equilíbrio refrescante

Você já deve ter visto alguém se equilibrando sobre uma fita elástica entre duas árvores em um parque. Variante aquática do popular slackline, o waterline une a habilidade de se equilibrar com a ausência do risco de cair.

Praticado em lugares adequados da praia, rio, lago ou piscina, o esporte vem ganhando força no Brasil e tem tudo para ferver neste verão. Além de exercitar o equilíbrio e a concentração, para os atletas mais avançados, o waterline também é um prato cheio para manobras e acrobacias aéreas. Tudo isso com o risco de cair nas águas e dar aquela refrescada tão esperada durante o calor.

Apesar de menos comuns, esses esportes têm tudo para ganhar novos adeptos. A gente acredita que se exercitar é uma ótima forma de se desligar do mundo virtual e se reconectar com a vida na sua cidade. Para conhecer mais sobre essas modalidades e acompanhar competições oficiais, assista ao Verão Espetacular, uma programação patrocinada pela Motorola que vai ao ar no Esporte Espetacular da Rede Globo até março, aos domingos, enquanto durar o verão.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
esporte

Moto 360 Sport: o smartwatch para quem ama se exercitar