Faça uma viagem internacional segura


Escrito por Motorola

Quando você planeja uma viagem ao exterior, certamente inclui passeios por bairros e cidades que nunca visitou antes. Porém, por se tratarem de lugares desconhecidos, é bom tomar algumas precauções para que esses passeios sejam mais tranquilos e seguros. Uma dica bem bacana é usar a localização do seu celular a seu favor.

Antes de viajar, deixe um roteiro com pessoas de confiança no Brasil. Durante o passeio, compartilhe sua localização em tempo real com elas. Alguns apps, como o Google Maps e o Whatsapp, permitem que você envie sua localização exata para outros usuários. Assim, eles estarão sempre informados sobre onde você está e poderão ajudar caso haja alguma adversidade durante sua aventura.

Salve seus documentos

Nunca se sabe quando pode acontecer um imprevisto com seus documentos. Eles são extremamente importantes no exterior. Então, é melhor garantir que os documentos necessários para viagem estejam salvos em diversos lugares. Faça cópia física de todos os documentos. Faça também cópias digitais e armazene esses arquivos digitalizados na “nuvem”, como por exemplo no Google Drive. Deste modo, você terá acesso aos documentos pela internet, mesmo durante sua viagem ao exterior.

Mantenha-se conectado

Tanto para mandar sua localização atualizada quanto para acessar seus documentos, garanta que terá acesso à Internet durante a sua viagem internacional. Use seus apps e mapas para se locomover, faça pesquisas e mande mensagens, caso precise de ajuda. Com o serviço global de dados móveis Goodspeed, exclusivo para smartphones Motorola, é possível ficar conectado em mais de 120 países, contratando passes diários pelo aplicativo por um valor fixo de U$S 4.99, independente do seu destino. Saiba mais informações no site da Goodspeed.

Gostou das nossas dicas? Se preparando para viajar com segurança e sem preocupações, você terá uma viagem inesquecível!

POSTS RELACIONADOS

VRMOTOROLAONE

Verão pede maiôs e biquínis. Mas você sabe a história deles?

Projeto EZtadão: Moto Z no centro da notícia