motostyle
arte

Filmoterapia de férias: filmes que inspiram bem-estar


Escrito por Motorola

Uma lista de filmes leves que combinam com o momento relaxante das férias

Para os sortudos que estão de férias em julho, montamos uma lista de filmes leves, lançados neste ano, para assistir no seu Motorola. Separe um cobertor e a pipoca para aproveitar este momento relaxante e dar boas risadas com essas narrativas autênticas e inspiradoras.  

 

Dumplim – 2019

De uma forma bem leve e divertida, o filme conta a história de uma adolescente que passa a desafiar os padrões estéticos impostos pela sociedade. Para isso ela se inscreve no concurso de beleza da cidade organizado pela sua mãe, uma ex-miss. 

 

Guava Island – 2019

É um filme que impressiona pela beleza das imagens. As cenas mostram a paisagem de uma ilha fictícia, uma mistura de cidade africana com o sul da Ásia. Dentro desse ambiente, ocorre a história de Deni Maroon (Donald Glover), um jovem músico com o sonho de unir o seu povo em prol de um grande objetivo. Ah, e tem a Rihanna bem linda como atriz principal.

 

Megarromântico – 2019

Imagina viver o seu maior pesadelo? Calma, o filme não é de terror e, sim, uma comédia super engraçada de nível sarcástico! Se prepare para dar boas risadas com a história de uma arquiteta bem sucedida que tem pavor a sentimentalismo. Após bater a cabeça, ela vê a sua vida se transformar em uma comédia romântica cafona e cheia de clichês.  

 

Entre Vinho e Vinagre – 2019

Composto por um elenco de atrizes renomadas na comédia americana, o grupo de velhas amigas partem juntas para uma viagem. E como toda boa comédia, a viagem vira um caos com direito a revelações, conflitos pessoais e muita demonstração de amizade entre elas.

 

Alguém Especial – 2019

Este é aquele tipo de filme que sempre estávamos acostumados a ver homens aproveitando a vida, baladas e viagens juntos, fazendo as maiores loucuras. Só que agora, essa narrativa é protagonizada por mulheres empoderadas e independentes. Elas acabam aprendendo muito mais do que imaginavam e você certamente irá se surpreender com essa comédia que desafia o romantismo. 

 

Bônus: 

Selecionamos mais dois ótimos filmes lançados alguns anos atrás. E se você ainda não viu, não perca mais esta oportunidade e assista! 

 

A vida marinha com Steve Zissou – 2004

A história fala de um lendário explorador subaquático, famoso pelo seu temperamento e seus documentários sobre a vida marinha. Tudo começa a desandar quando ele perde seu melhor amigo de forma trágica. A sua popularidade despenca e ainda surge um filho que ele nunca soube da sua existência. Em meio a todos esses problemas, ele prepara para realizar o maior trabalho da sua carreira e dar a volta por cima. 

 

 

 

A vida secreta de Walter Mitty – 2013

Como uma vida pacata de um simples funcionário da tradicional revista Life pode se transformar em uma mega aventura? Nosso excêntrico protagonista, portador de uma imaginação extremamente fértil, vive preso a uma rotina sem emoções e reconhecimento no seu trabalho. Até que algo inesperado acontece e ele parte para uma grande aventura. 

 

 

 

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellosãopaulo

Pinheiros renascido: as melhorias e o renascimento do bairro mais cool de São Paulo

motostyle
geek

As mulheres que revolucionaram a tecnologia

hellocidades

Making of Casa #hellocidades