motostyle
arte

Fotografando no verão


Escrito por Motorola

Fotografado com o Moto Z Play.

A luz é o elemento básico da fotografia. Saber manipulá-la é o maior aliado de quem quer fazer bons registros no período do ano em que ela é mais abundante.

A Comunidade Moto, junto com nossos parceiros da mObgraphia, separou algumas dicas para ajudar você a mandar bem nas fotos na praia, na piscina ou na rua, quando você estiver aproveitando o calor da estação. Confira:

Lembre-se de que, se você estiver em um dia de sol forte e for fotografar em um espaço com sombra, o resto da foto, onde o sol está batendo, pode ficar superexposta. Procure sempre uma luz mais uniforme. O círculo do foco com ajuste de exposição pode ajudar muito nessa hora.

O ISO é a especificação que controla a sensibilidade à luz do sensor da câmera, de modo que ambientes com pouca luminosidade pedem um ISO mais alto, como o 1600. No caso das suas fotos de verão, com luz natural, use o mínimo de ISO possível no modo profissional do seu Moto para que suas fotos não saiam granuladas nem estouradas!

Um bom enquadramento faz a diferença!

Teste a luz. Observe como uma foto fica tirada em um espaço e em outro. Faça vários testes até ter a certeza de que tem a melhor foto.

Brinque com os planos! Um objeto em primeiro plano com o fundo desfocado cria imagens muito bonitas!

Elemento em destaque com fundo desfocado.

Se for fotografar o horizonte, dê sempre destaque a um dos pontos: o céu ou o mar/terra. Nunca deixe a linha no centro da foto, evidencie um dos pontos. É legal se lembrar de mantê-la sempre reta.

“Não abuse do zoom eletrônico, que deixa ruído nas suas imagens. Para esse propósito, aposte no Moto Snap Hasselblad True Zoom, que possui zoom óptico de 10x, e aproveite para explorar as situações espontâneas que surgirem à sua frente, o que fica muito mais fácil e original com o smartphone.”

Ricardo Rojas – mObgraphia

Horizonte alinhado.

http://www.golden-hour.com/Aproveite as horas mágicas: o nascer e o pôr do sol são conhecidos como a “hora mágica” da luz. Tudo fica lindo nesse horário. Este site mostra o horário exato da “golden hour” na sua localização geográfica.

“Depois de fazer sua foto, brinque também com os aplicativos que possam trazer uma nova forma de ver o que você já tinha visto. Experimente, teste e você vai descobrir um novo mundo, onde aquilo que parece comum pode ficar extraordinário, e divirta-se!”

Cadu Lemos – mObgraphia

Se for utilizar o pôr ou o nascer do sol de fundo em um retrato, use o flash da câmera para evitar que a pessoa fique sem iluminação e surjam sombras indesejáveis no rosto.

Tá esperando o que para pegar seu Moto e sair fotografando suas aventuras de verão? Com nossas dicas, apostamos que você vai fazer as imagens mais bonitas do seu Instagram!

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Como cada signo se comporta na internet

motostyle
geek

5 aplicativos para curtir o Natal