motostyle
música

Gerando Falcões: a periferia também pode voar alto


Escrito por Motorola

Projeto empodera crianças e adolescentes da periferia por meio da educação e cultura


Foto: Divulgação

O Instituto Gerando Falcões é uma entidade não governamental que busca empoderar crianças e adolescentes da periferia por meio da educação, da cultura e da geração de renda. Para isso, promove oficinas de esporte e artes, aulas de programação e faz um trabalho de reabilitação com jovens que passaram pelo sistema prisional, ajudando-os a se reinserir na sociedade.

Inspirado pela sua própria história de superação, Eduardo Lyra, o criador do projeto, não para um minuto, sempre procurando novas formas de fazer o jovem de periferia empreender e ter um futuro de sucesso. Esse corre-corre todo já deu resultados. Ele teve seu trabalho reconhecido por entidades internacionais e já foi considerado um dos 15 jovens brasileiros com maior possibilidade de melhorar o mundo. Além disso, foi eleito pela revista Forbes um dos jovens mais influentes do Brasil.


Instagram: @gerandofalcoes

A Moto apoia o Instituto desde 2015, e essa parceria de sucesso tem rendido frutos. Com o patrocínio a projetos como o “MCs da Educação”, que incentiva os estudos com apoio da música, especificamente do Hip Hop, mais jovens foram formados e estão prontos o mercado.

Com o apoio à construção de um estúdio de som em Poá, o trabalho dos artistas começa a ser gravado e divulgado. A ideia é ter 12 novos artistas gravados por ano. E não é só isso: esses novos artistas também terão todo o apoio, com workshops de mídias sociais e empreendedorismo, para ver suas carreiras decolarem.


Instagram: @gerandofalcoes

Agora em 2017, a Moto também acaba de utilizar os benefícios da Lei Rouanet para apoiar ainda mais iniciativas dos Falcões!

Ou seja, teremos mais novidades e boas histórias por aí. Ainda não conhece o instituto? Confira um pouco mais dessa história incrível através da playlist criada no estúdio moto.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

O legado do Park’n Roll depende de você