hellocidades
hellorecife

Hello Recife! o Museu do Futebol tá na área


Escrito por Motorola

A cidade recebe a primeira exposição itinerante do museu fora de São Paulo

O Museu do Futebol é um verdadeiro templo da bola. Localizado no Estádio do Pacaembu, o espaço usa a tecnologia para resgatar e preservar a memória do esporte mais popular do Brasil. Se a paixão pelo futebol é um sentimento nacional, levar sua história ao maior número de pessoas é uma grande e bela missão.

Patrocinado pela Motorola, o Museu, que fica em São Paulo, criou uma exposição itinerante que acontece pela primeira vez fora do estado. O Museu do Futebol Na Área chegou ao Recife e vai ocupar o Cais do Sertão com o melhor do futebol mundial e de Pernambuco, é claro.

Um golaço com sotaque pernambucano

Quem visitar a exposição vai se deparar com diferentes instalações que contam a história do esporte bretão desde sua criação. Várias mídias diferentes são exploradas para estimular os sentidos e criar uma verdadeira experiência de imersão.

Do registro fotográfico, passando por narrações de gols antológicos da era do rádio até os gols mais bonitos já filmados, o museu vai encantar com sua interatividade até mesmo quem ainda não é um amante do esporte. Tudo com conteúdos exclusivos sobre o pulsante futebol pernambucano e seus clubes mais amados.

Para deixar os fãs do mundo da bola ainda mais interessados pelo Museu do Futebol na Área, convidamos um colaborador para fotografar com um Motorola a abertura da exposição, deixando aqui um gostinho dessa experiência emocionante. Confira a galeria e não deixe de fazer uma visita.

Serviço:

Museu do Futebol Itinerante

Cais do Sertão, Av. Alfredo Lisboa, S/N, Recife Antigo
Data: de 25 de abril a 2
Horário: 9h às 17h (terça à sexta), 13h às 17h (final de semana)

POSTS RELACIONADOS

phonelifebalance

A 1ª ligação de um celular faz 45 anos

hellocidades
hellobh

Lá da Favelinha: projeto social faz conexão do morro ao asfalto e amplia as perspectivas de comunidade