motostyle
social

João Suplicy, música e família


Escrito por Motorola

 

 

Mais um ano chega ao fim. Com dezembro já na metade, a primeira lembrança é sempre a da família. Alguns têm aquela família enorme e cada Natal é literalmente uma festa de arromba. Outros têm famílias menores e mais discretas. E existem aquelas famílias compostas por amigos que escolhemos durante a vida. Mas uma coisa é certa, existe algo em comum nessas ocasiões: todas elas são regadas de amor, boas histórias e “manias de família”.

A mania da família Suplicy é música. João e os irmãos, Supla e André, e o pai Eduardo Suplicy soltam a voz com frequência, dentro e fora de casa, e foi assim que João cresceu.  “Eu vivia ali no meio dos ensaios” – conta o caçula dos três irmãos.

“Todo mundo sempre gostou de cantar, sempre rolou essa brincadeira musical em casa.”

João foi se desenvolvendo na música, influenciado pelo convívio com a família, mas sempre preservando as suas escolhas. Enquanto Supla tocava rock, João se envolvia com samba, MPB, bossa nova e outros estilos musicais. Aos poucos, João foi traçando o seu caminho, que ora se encontrava com o do irmão Supla, ora seguia sozinho estrada afora.

A junção de maior sucesso dos Suplicy é, sem dúvida, a banda de pop rock Brothers of Brazil, que uniu a energia dos dois irmãos, realizou turnês pelo mundo e até virou programa de televisão na Rede TV! Quem se lembra?

“Eu percebi que a gente tinha uma força muito grande juntos, principalmente nos shows” – conta João, que hoje é pai de três filhos (de 12, 11 e 7 anos) e já soltam as vozes e ritmos por aí. Será que essa mania musical da família perdura?

Enquanto estamos ansiosos pelo futuro dos pequenos Suplicy, João nos conta que retomou a carreira solo e que, no início de 2016, vai lançar um novo projeto, junto com a banda com quem costuma tocar rockabilly. Atenção, fãs: o novo projeto terá a participação de uma orquestra com uma seção forte de metais. Nós da Comunidade Motorola ficamos curiosos!

Além disso, João passou a se aventurar em “solos” feitos diretamente do seu quarto para a sua fanpage no Facebook, e o projeto tem chamado a atenção do público, viu?

Para ficar de olho no “Tocando violão no quarto”, clique aqui.

Outra dica para embalar a sua noite de Natal e agradar a todas as idades é o álbum “Elvis’n’Bossa”, que João gravou em 2012 e foi puro sucesso.

A Comunidade Motorola deseja que todos tenham uma noite de Natal especial e cheia de boas histórias para contar!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Filmes live-action que deram certos (e outros nem tanto…)

motostyle
social

A importância da doação de sangue no Brasil