motostyle
geek

O que aprendemos na Comic Con Experience


Escrito por Motorola

Na Comic Con Experience você pode ser o que quiser, confira!

A Comic Con Experience, evento criado para os fanáticos por heróis de histórias em quadrinhos, acontece no Brasil desde 2014. E, antes de pensar que esse mundo “não é para você”, já adiantamos: é difícil entrar na São Paulo Expo e não dar de cara com algo de que goste. Afinal, este encontro é exatamente sobre isso: uma quantidade gigantesca de universos, realidades, personagens e histórias com as quais podemos nos identificar.

Com enormes estandes de canais de TV, estúdios e outros grandes players do entretenimento, a CCXP é na verdade uma grande experiência visual (e sensorial). Impossível não se impressionar com a grandeza de tudo aqui. Entre as coisas que você pode curtir estão: uma experiência de realidade virtual no universo de uma série de TV, um campeonato de dança, gravar uma cena de ação em chroma key, fazer uma foto em 360 graus para as suas redes sociais ou abraçar uma Mônica gigante. Um parque de diversões à sua escolha.

Fãs da série 3% da Netflix experimentam um dos desafios do enredo, enquanto fãs do videogame Just Dance se mexem ao som de uma música pop.

 

Mas, a princípio, o que chama a atenção (além, claro, dos cosplayers – galera que gosta de se vestir e se maquiar à imagem e semelhança do seu  personagem favorito) é a diversidade do público. Todos  aqui são únicos em termos de estilo. Mas com um ponto em comum: o amor pelo mundo dos quadrinhos.

 

Um aspecto fascinante da nossa sociedade é a diferença. Ela nos força a sair da zona de conforto para entendermos realidades diferentes. Na Comic Con Experience é assim: não importa se você curte Harry Potter, O Homem de Ferro ou a Hello Kitty: sempre haverá um lugar para você. Nisso esses fanáticos dão um show! Aliás, durante muito tempo, eles foram um grupo visto como incapaz de se socializar. Nesse evento, esses heróis incompreendidos provam o contrário, com maestria. Não só convivem com os diferentes tipos de gosto, como fazem isso muito bem. 🙂

 

Aqui você pode ser, literalmente, o que quiser.

Talvez nem todos entendam a rivalidade entres os fãs dos quadrinhos da Marvel e os da DC Comics. Mas basta saber que aqui ela não existe: na fila do Game of Thrones, a Mística do X-Men aguarda e posa para fotos ao lado da Mulher Maravilha.

Você pode ser fã do Senhor dos Anéis, usar um colar do Harry Potter, e ainda fazer uma fotinha com a Malévola e o Chapeleiro da Alice.

Ou ser um Pikachu que troca uma ideia com o Capitão América.

Pode fazer uma selfie com um Angry Bird sem ser julgado.

Ou ser seu personagem preferido de Star Wars.

A lição que aprendemos na CCXP é valiosa: a diferença e o respeito são essenciais.

 

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Motorola Edge Racing: Asphalt 9