experiênciasmoto
pega essa dica

Pega essa dica: pague as contas com o Google Pay


Escrito por Motorola

Conheça o Google Pay, uma forma rápida e segura de fazer pagamentos pelo seu Motorola

Fazer pagamentos pela internet é algo cada vez mais comum. Por exemplo: para que enfrentar uma fila no banco para pagar um boleto quando você pode fazer isso da sua casa, do seu smartphone, não é mesmo?

Com o Google Pay isso ficou ainda mais fácil e rápido. Ele concentra todas as formas de pagar com o Google em um único lugar, seja no Android, Chrome ou na loja física. O novo motorola one já vem com o Google Pay instalado, então conheça melhor as suas funcionalidades!

A melhor maneira de pagar

Com o Google Pay você pode fazer compras tanto online quanto em lojas físicas, tudo com a máxima segurança que o Google oferece. Você não precisa mais levar a sua carteira para onde for, basta ter o seu smartphone em mãos com o Google Pay que você poderá fazer os seus pagamentos. Quer saber quais são os lugares em que você pode fazer isso? Confira aqui!

Fácil e rápido

Uma vez cadastrado o seu cartão no aplicativo, você não precisará mais digitar os seus dados e nem preencher formulários nos sites e apps que aceitam o Google Pay como forma de pagamento. Basta clicar em “Pagar com Google Pay”, confirmar a transação e… voi-là! Transação efetuada com sucesso. 😎

Para o pagamento em lojas físicas, o Google Pay utiliza a tecnologia NFC, que emite ondas de rádio de baixa frequência com os seus dados, que são captados pelo aparelho que executa a compra. Mas, calma, tudo isso é feito com a máxima segurança! Ainda tá com dúvidas? Então se liga no vídeo abaixo.

Segurança em primeiro lugar

Para manter as suas informações 100% a salvo, o Google Pay não compartilha as informações reais do seu cartão: o aplicativo faz a criptografia dos seus dados e é esse código que as lojas e sites recebem para efetuar a transação. Quer ainda mais proteção? Uma dica é sempre deixar instalado o app Localizar o meu dispositivo, assim em caso de perda ou roubo, você pode apagar todas as informações do seu smartphone enquanto o procura.

Cadastrando o seu cartão

Já quer cadastrar o seu cartão para começar a usar o Google Pay? É muito simples! Basta seguir o passo a passo que surge ao abrir o seu aplicativo pela primeira vez, tirar uma foto ou inserir os dados do seu cartão manualmente e depois confirmar a sua identidade. Posteriormente você também pode adicionar ou remover cartões quando quiser.

Se você ainda não tem o Google Pay instalado no seu Motorola, você pode baixá-lo gratuitamente na Play Store aqui. Gostou dessa matéria? Então veja mais conteúdo na nossa seção Pega Essa Dica do Hello Moto.

 

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Top 5 – Aplicativos para gravar vídeos incríveis