Conheça o TalkBack: acessibilidade dentro do seu Motorola


Escrito por Motorola

Não é de hoje que os aparelhos celulares têm funções importantes para se adequar às pessoas que precisam de algo a mais para conseguir usá-los. É o caso, por exemplo, de quem tem alguma deficiência visual e só consegue usar o celular graças à acessibilidade de funções como o TalkBack. Hoje, vamos explicar um pouco desse recurso presente no seu Motorola e que é essencial para muitas pessoas.

O que é o TalkBack? É uma função que, quando ativada, faz uma espécie de ‘tradução’ do que há na tela para quem não consegue enxergá-la. Ele descreve, com áudio, tudo que você tocar, selecionar ou ativar.

Dá para saber o que há na tela de início e, ao clicar em algum aplicativo, o TalkBack indicará qual é, também é possível ouvir mensagens de texto, saber quando a bateria está acabando e mais.

Se ativado, o Talkback pode ser configurado para trabalhar de forma personalizada. São algumas opções como volume da fala, identificador de chamadas, gerenciador de gestos e explorar os toques possíveis para ativar funções, por exemplo.

Para ativar o TalkBack no seu Motorola, basta ir em Configurar e em Acessibilidade para escolher ativar a função. Para personalizá-lo, é só ir nas configurações dele e definir as preferências. Aqui, você encontra mais informações sobre o TalkBack no seu Motorola.

Legal, né? Às vezes a gente não se dá conta como a acessibilidade é importante para incluir quem tem alguma dificuldade nas coisas simples do dia a dia. Poder usar o celular é uma delas e, com o TalkBack, mais pessoas podem ter um Motorola e navegar por ele sem problemas.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

How to: usar seu smartphone para uma vida financeira saudável

motostyle
geek

Modo Recorte: De férias sem sair de casa