TikTok ativar! Assista, crie e faça acontecer.


Escrito por Motorola

Plural, dinâmico, autêntico e democrático, o TikTok vem conquistando uma legião de usuários e foi dominado pela geração Z. Mas se engana quem pensa que por lá só bomba quem é jovem: pelo contrário, dos mais novos aos mais velhos, das contas maiores às menores, todo mundo tem espaço na for you. E talvez, esse seja o segredo da rede.

O que faz a rede ser a favorita da geração Z?

Com uma premissa diferente das outras comunidades online, o TikTok é mais do que seguir criadores e consumir o conteúdo dentro de uma timeline. Com boa parte dos vídeos concentrados na for you e um algoritmo inteligente, que vai se personalizando de acordo com o que você gosta e desgosta, o número de seguidores que um perfil têm quase não interfere no poder de um conteúdo ou creator viralizar. 

Além disso, o TikTok conseguiu desmistificar a necessidade de um alto investimento em câmera, iluminação e microfone para criar conteúdo. Com um smartphone na mão e uma ring light no tripé, os tiktokers são capazes de fazer muita coisa legal, dinâmica e divertida. Autenticidade é a palavra de ordem e se destaca quem é diferente. 

Com tanto espaço e facilidade para quem acabou de chegar na rede já bate aquela vontade de virar um tiktoker também, né? 

LEIA MAIS: Descubra as transições do TikTok e arrase na hora de gravar

O bê-à-bá do TikTok: do login ao primeiro viral

E, para começar a produzir seus desafios, é preciso partir do começo: fazer sua conta no aplicativo. 

Para os novos motolovers, a partir de agora, o app vem instalado, se o seu smartphone não tem, você pode fazer o download na Google Play. Para criar o seu perfil é super fácil, basta clicar em cadastrar e preencher seus dados certinhos. 

Com sua conta em mãos, você precisa explorar a ferramenta de vídeo do aplicativo. Vai lá e fuça tudo mesmo! Tem vários efeitos para brincar, músicas e áudios para quem quer se aventurar na dublagem, temporizador para saber o momento exato de começar uma parte do vídeo.

Acabou aqui? Nada disso. Ainda tem uma pós-produção de respeito para quem quer colocar texto, ajustar o corte do vídeo ou usar aqueles efeitos de voz que deixam tudo mais engraçado. E ó: tudo bem fácil e intuitivo.

Seguir os criadores de conteúdo de que você mais gosta e que fazem sentido para o tipo de vídeo que você quer produzir, acompanhar as trends, áudios e hashtags faz toda a diferença também. Até porque não dá para ser só produtor de conteúdo, tem que consumir também!

O segredos para bombar

Para bombar na rede não existe receita de bolo, viu. Até porque, como falamos lá em cima, a autenticidade reina no TikTok. Por isso, seja você mesmo e produza vídeos em que se sinta confortável. Use e abuse da criatividade e se preocupe em criar uma comunidade fiel, que ~isso faz brilhar os olhos das marcas~ #AlôPubli.

Quem cria para o TikTok também precisa ter em mente que tudo tem enorme potencial de engajar, então compartilhe todos os perrengues e apareça de pijama no vídeo. A era do creator perfeito ficou para trás!

Para dar um empurrãozinho e te incentivar a começar já sua produção de TikToks, a gente preparou um challenge e quer ver todo mundo participando. Pega seu Motorola e acompanha a gente nas redes sociais que logo logo vem aí o #HelloMotoBrasil.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Moto nas ruas: o que importa no carnaval?