hellocidades
hellopoa

Tudo junto e misturado na Void General Store


Escrito por Motorola

Saiba mais sobre a história de um bar conceito que começou como revista na cidade de Porto Alegre

Reunindo música, gastronomia e moda, a Void General Store é um daqueles negócios de sucesso que começou sendo completamente diferente do que é hoje. Com lojas espalhadas pelas capitais como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, a Void tem feito as noites dessas cidades ferverem um pouco mais. De maneira geral, trata-se de loja de conveniência que também vende roupas e com um bar embutido.

Tudo começou em Porto Alegre, no ano de 2004, quando três amigos se encontraram e tiveram a ideia de criar uma revista. “A Void surgiu como uma revista impressa gratuita. A ideia foi criar uma publicação que falasse sobre os assuntos que mais nos interessavam na época (e que nos interessam até hoje): música, arte, skate, surf, moda, vanguarda criativa e o comportamento contemporâneo, em toda sua complexidade”, conta Pedro Damasio, um dos primeiros editores da revista e hoje sócio da loja no Centro de Porto Alegre.

Uma pequena transformação

Entre os anos de 2013 e 2014, a Void iniciou seu processo de expansão. A primeira sede foi no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon, e depois, no ano de 2015, ela desembarcou também na cidade de Porto Alegre, no bairro de Moinhos, e depois em 2017, no centro.

A capital gaúcha não é apenas o berço da Void, mas também a inspiração para tudo que ela é hoje. “A Void surgiu como um iniciativa local, motivada pela cena cultural de Porto Alegre, produzida por uma conjunção de galeras daqui e direcionada aos nossos amigos e às pessoas que nos interessavam na cidade. Ao longo do tempo, o projeto foi crescendo, diversificando e agregando diferentes lugares e pessoas”, completa Pedro.

A tecnologia como impulsionadora

A Void é uma marca extremamente ativa nas redes sociais e conquista grande parte do seu público através dela. Tanto que o smartphone é um item essencial de trabalho para o pessoal da marca. “A grande maioria da nossa audiência e da nossa equipe cresceu convivendo com esse tipo de tecnologia, então não poderia ser diferente. Os smartphones são nosso principal equipamento de trabalho e de relacionamento”, afirma Pedro.

Quanto ao sucesso da Void, para Pedro o conceito de conquista é “muito relativo e particular”. E continua, “Na minha opinião, o grande valor da Void ao longo desses quase 15 anos é a curiosidade. Esse desejo constante de descobrir pessoas, lugares, movimentos, comportamentos, tecnologias… e de misturar tudo isso pra ver o que sai”, conclui.

 

Para visitar:

Void General Store PoA

Rua Luciana de Abreu, 364, Moinhos de Vento

Telefone: (51) 3372-8023

Todo dia, das 10h às 00h

Void General Store PoA Centro
Rua Fernando Machado, 1166, Centro Histórico

Telefone: (51) 3573-8587

Todo dia, das 10h à 1h

Acompanhe as novidades e programação de todos os endereços no Facebook e Instagram.

Quer saber tudo o que acontece na cidade de Porto Alegre? Fique ligado no Hello Moto e acompanhe as hashtags #hellocidades e #hellopoa.

* Obs: Foto da capa tirada por Tavares Duayer. Todos os direitos reservados

POSTS RELACIONADOS

A moda pós-esporte de Rafael Varandas motostyle
arte

A moda pós-esporte de Rafael Varandas