experiênciasmoto
pega essa dica

Como inserir seu chip na família moto g6


Escrito por Motorola

Aprenda a inserir seu chip corretamente para aproveitar o melhor do seu aparelho

Se o seu novo smartphone é um integrante da família moto g6, você tem em mãos um aparelho completo, pensado para as suas necessidades.

Mas antes de começar a aproveitar o melhor do seu novo Motorola é preciso inserir corretamente seu chip no aparelho. Criamos este passo a passo para simplificar ainda mais essa tarefa, confira.

Veja como inserir corretamente seu chip

Todos os aparelhos da Motorola acompanham um manual detalhado de suas funções e características. Antes de tentar inserir seu chip, leia as instruções para um melhor aproveitamento do seu smartphone.

Para começar a usar seu aparelho com um ou dois chips, utilize a ferramenta de remoção do SIM. Essa pequena peça metálica vem junto aos componentes do aparelho e se encontra presa a um cartão de papel no interior da caixa do seu Motorola.

Utilize a ponta da ferramenta de remoção para abrir o compartimento na parte lateral do seu moto g6 play e no lado superior do moto g6 ou moto g6 plus, conforme as imagens abaixo.

Abrindo a gaveta

No moto g6 play, o SIM tray sai de modo lateral

Insira a ferramenta no local correto para retirar o SIM tray do moto g6

Insira a ferramenta no local correto para retirar o SIM tray do moto g6 plus

 

O compartimento retirado (SIM tray) é similar a uma gavetinha e tem três espaços disponíveis. Dois são destinados ao uso de chips Nano, menores do que alguns modelos anteriores do moto g que utilizavam o chips tamanho Micro.

Se o chip for maior, evite tentar cortá-lo por conta própria, pois ele pode ser danificado e comprometer seu funcionamento. Realize a troca de seu SIM card por um modelo Nano diretamente com sua operadora.

O outro espaço é destinado a um cartão microSD, caso você queira expandir o armazenamento do aparelho.

Encaixando corretamente o cartão

Após abrir o compartimento, leia e verifique o desenho de cada espaço destinado aos SIM cards e encaixe seu chip com cuidado. O ideal é manter a peça sempre na horizontal para facilitar a ação.

Se você usa mais de uma operadora, adicione um segundo chip no espaço correspondente. Note que apenas um SIM card Nano é capaz de caber corretamente no espaço destinado.

Se você pretende expandir a capacidade de armazenamento interno do seu aparelho da família moto g6, adicione um cartão microSD compatível no último espaço.

No moto g6 play, encaixe seu chip no espaço correspondente do SIM tray

No moto g6, encaixe seu chip no espaço correspondente do SIM tray

No moto g6 plus, encaixe seu chip no espaço correspondente do SIM tray

Inserindo corretamente o SIM tray

Mantendo tanto o compartimento quanto o seu smartphone na horizontal, insira com cuidado o SIM tray na gavetinha até ele encaixar. Fazer esse processo com o aparelho na diagonal ou em pé pode fazer com que os cartões caiam antes do encaixe, fique atento.

Para inserir o SIM tray de volta ao moto g6 play, certifique-se de manter ambos na horizontal

Para inserir o SIM tray de volta ao moto g6, certifique-se de manter ambos na horizontal

Para inserir o SIM tray de volta ao moto g6 plus, certifique-se de manter ambos na horizontal

Pronto! Com o compartimento encaixado corretamente, seu Motorola irá configurar os chips de maneira inteligente, de acordo com a sua experiência de uso com o smartphone.

Continue acompanhando o Hello Moto para conhecer todas as possibilidades de uso dos smartphones da Motorola.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Apps no micro SD: mais memória para o que importa