hellocidades
hellosãopaulo

Verão no centro de São Paulo com o motorola one


Escrito por Motorola

Um roteiro do que fazer na região central da cidade durante a estação mais quente do ano

O centro de São Paulo passa por uma grande renovação. Áreas históricas estão sendo revitalizadas e, aos poucos, a região vem ganhando novos moradores e espaços de lazer.

Durante o verão, a região central fica ainda mais movimentada. Rooftops, bares com mesas nas ruas, sorveterias e piscina são algumas das atrações para quem quer se refrescar sem sair da cidade.

Com um motorola one em mãos, nós saímos para aproveitar tudo o que o centro da cidade tem a nos oferecer. Veja abaixo nosso roteiro.

No topo do Copan

O prédio icônico projetado por Oscar Niemeyer tem uma das vistas mais incríveis de São Paulo. O lugar é perfeito para fazer uma bela foto panorâmica e apreciar o mar prédios e grafites da capital.

Foto panorâmica tirada com o motorola one

 

Saindo de lá, vale guardar um tempinho para ir ao Bar da Dona Onça, tradicional restaurante com varandinha ao lado do Copan e uma boa seleção de drinks refrescantes.

Bar da Dona Onça, do ladinho do Copan
Bar da Dona Onça, do ladinho do Copan

O mirante do Copan é aberto para visitas gratuitas de segunda a sexta, às 10h30 e 15h30, exceto feriados (chegar com 15 minutos de antecedência e se dirigir ao Bloco F).

Vista do mirante do Copan com o motorola one
Vista do mirante do Copan com o motorola one

Sorveteria do Centro

Bem pertinho do Copan fica a Sorveteria do Centro, um pequeno estabelecimento com sorvetes diferentes e deliciosos. As versões mais incrementadas são perfeitas para uma sessão de fotos.

Sesc 24 de Maio

O novo Sesc 24 de Maio é mais um marco da revitalização do centro. Um dos grandes destaques do espaço é a piscina de 25 metros instalada na cobertura do prédio, no 13º andar. Para mergulhar nela precisa ser associado, mas os visitantes podem aproveitar a vista do mirante da piscina às quartas-feiras, das 9h às 20h.

A piscina do Sesc 24 de Maio tem uma vista linda da cidade
A piscina do Sesc 24 de Maio tem uma vista linda da cidade

Além disso, o espaço do café também conta com uma área de convivência com bancos e cadeiras perfeitos para relaxar. Os passantes aproveitam para ler um livro e ouvir música com os pés imersos no espelho d’água.

Foto feita com o recurso cinemagraph do motorola one

Paribar

Na Praça Dom José Gaspar fica o clássico Paribar. O local oferece brunch aos domingos e tem uma programação composta por festas e feiras de consumo consciente.

A varanda do Paribar
A varanda do Paribar

Esther Rooftop

Nosso roteiro acaba no rooftop do edifício Esther, na Praça da República. O lugar é perfeito para apreciar o pôr do sol e tomar uma bebida gelada.

Veja também: o lambe-lambe nas ruas da capital.

POSTS RELACIONADOS

hellocidades
hellorio

Projeto Tatuí: mobilizando crianças a salvar a vida marinha