experiênciasmoto
roteiro moto

Viagem por um Brasil nada óbvio


Escrito por Motorola

Verão, férias escolares, período em que o Brasil inteiro se prepara para aproveitar as altas temperaturas e começar o ano com energia nova. Inspirados por essa vibe pé na estrada, nós aqui da Comunidade Moto decidimos ajudar você a escolher o próximo destino para as suas selfies, ops!, férias. Mas é claro que não seremos óbvios! Por isso, aqui você confere algumas sugestões de lugares incríveis e ainda pouco conhecidos do Brasil, sem muvuca e com um visual deslumbrante.

Tem opção para todas as regiões do País. Então é hora de se inspirar e arrumar as malas!

Jalapão – Tocantins
 

Cachoeiras, lagoas em que é impossível afundar, dunas de até 40 metros e uma paisagem rochosa que, por vezes, parece saída diretamente de Marte. Esses são os encantos de uma das regiões mais bonitas e menos visitadas do Brasil. Se você gosta de esportes de aventura e de curtir a natureza quase intocada, anote seu próximo destino. Acessível apenas por veículos 4×4, o difícil acesso impede que muitos visitantes conheçam essa maravilha. A boa notícia é que isso tem mudado. Algumas operadoras começam a criar pacotes e as cidades em torno do Jalapão têm investido em infraestrutura para receber mais e mais turistas.

Mais informações: http://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/encantos-do-jalapao

Poço Azul, Chapada Diamantina – Bahia

 

Grutas com formações mágicas e poços com água tão cristalina que se pode enxergar até 50 metros de profundidade, sim, temos no Brasil! Mais especificamente na Bahia, no meio da Chapada Diamantina, município de Nova Redenção. O acesso aqui, diferentemente do Jalapão, é tranquilo e desfrutar essas maravilhas não exige grandes caminhadas ou escaladas. Só uma dica: para aproveitar ao máximo suas fotos, quando a água está de um azul mágico, opte por viajar de janeiro a setembro. Para curtir ainda mais, sem muita gente em volta, evite os feriados e finais de semana.

Mais informações: http://www.guiachapadadiamantina.com.br/pocos-azul-e-encantado/
 

Lagoinha do Leste – SC

Uma praia selvagem em Florianópolis? Isso mesmo! Lagoinha do Leste não tem acesso de carro, é uma área de preservação permanente, em que não se pode construir casas, então se tornou uma das joias escondidas na Ilha da Magia. Para acessar esse pequeno paraíso você pode optar por fazer uma trilha de cerca de uma hora a partir de Pântano do Sul ou pegar uma “carona” em um barco de pescador – demora por volta de 15 minutos. Qualquer uma das opções vale muito a pena!

Mais informações: http://www.guiafloripa.com.br/turismo/praias/lagoinha-do-leste/

llha Grande – Rio de Janeiro

Em frente a Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba está Ilha Grande, um dos lugares mais preservados do Sudeste do Brasil. No local não é permitida a presença de carros, então se prepare para andar e navegar por entre as muitas praias e atrações do local. Para os mais aventureiros, a ilha possui praias em que é necessário acampar e ficar imerso na natureza. Para os urbanos, a ilha conta com praias em já existem opções de pousadas com uma ótima infra.

Mais informações: http://www.ilhagrande.org/

Lagoa Encantada e Lagoa da Lua, Primavera do Leste – Mato Grosso

Não só de Pantanal vive o Mato Grosso. A cerca de 200 km de Cuiabá você também pode encontrar duas lagoas de águas cristalinas, perfeitas para o mergulho. A paisagem é de tirar o fôlego e, dependendo da operadora contratada (as lagoas ficam em terrenos particulares), você pode escolher entre flutuação ou mesmo mergulho com cilindro até 8 metros.

Saiba mais aqui: http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?noticia=lagoas-cristalinas-proprias-para-mergulho-sao-pontos-turisticos-escondidos-em-primavera-do-leste&id=11197
 

Lavandário, Cunha – São Paulo

Agora dá para ter um gostinho da Provence francesa sem sair de São Paulo. Com mais de 30 mil pés de lavanda plantados, o Lavandário de Cunha aproveita as características de solo e clima do local para criar um ambiente de sonho, com pés de lavanda florescidos o ano todo. No local pode-se também marcar uma massagem com óleos essenciais da planta e comprar produtos derivados da cultura local. Além disso, no mesmo passeio ainda se pode desfrutar as belezas do Vale do Paraíba e, por que não, fazer um bate e volta em Paraty.

Mais informações: http://www.lavandario.com.br/

Caminho dos Canyons – Santa Catarina

No extremo-sul de Santa Catarina, logo na fronteira com o Rio Grande do Sul, você pode conhecer as formações geológicas que ficaram conhecidas como Caminho dos Canyons. Localizada nos parques de Aparados da Serra e da Serra Geral, essa região ainda pouco explorada tem paisagens incríveis, cachoeiras, cidadezinhas tipicamente do interior de colonização alemã e italiana e chega até o litoral sul de Santa Catarina. Imperdível!

Saiba mais: http://turismo.sc.gov.br/destinos/caminho-dos-canions/

Alter do Chão – PA

Praia de água doce, areias branquinhas, cercada de uma vegetação exuberante… é, uma das melhores praias do Brasil fica à beira do rio Tapajós, no Pará. A visita a Alter do Chão, além das maravilhas para o veraneio, ainda garante o incrível encontro entre os rios Amazonas e Tapajós, sem que as águas se misturem, e até mesmo uma viagem de mais de 8.000 anos até as pinturas rupestres nas rochas de Monte Alegre.

Mais informações: http://alterdochao.tur.br/
 

Ponta do Mel – Rio do Norte

Pouco frequentada, a praia de Ponta do Mel, no município de Areias Brancas, no Rio Grande do Norte, é um dos lugares mais surpreendentes do litoral nordestino. Ali a caatinga encontra o mar, o sertão dá lugar à praia sem interrupções. Distante cerca de quatro horas de Natal, a praia ainda tem mais a presença de pescadores do que de turistas, mais um motivo para aproveitar sua praia quase particular, não é mesmo?

Mais informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ponta_do_Mel

 

Península de Maraú – Bahia

Ainda existem lugares não tão cheios na Bahia? Sim! Recentemente descoberta pelo restante do País, a Península de Maraú tem piscinas naturais, cachoeiras, areia branquinha e muito mais. Neste pequeno paraíso você, com certeza, vai relaxar e se surpreender com o quanto nosso país pode ser maravilhoso.
Mais informações: http://www.peninsulademarau.com/

Gostou? Agora é só baixar os mapas no seu Moto e colecionar fotos e histórias desses lugares incríveis que você pode conhecer ainda neste verão. Ah, não se esqueça de compartilhar com a gente! Nós adoramos saber por onde o povo desta comunidade linda tem andado!

POSTS RELACIONADOS