motostyle
geek

3 apps para ficar em dia com a saúde


Escrito por Motorola

Com a rotina cada vez mais puxada, pode ser complicado conseguir ficar de olho na saúde e acompanhar a evolução dos exercícios físicos, seja pela falta de tempo ou a boa e velha preguiça. Percebendo isso, tem-se pensado cada vez mais em recursos tecnológicos para auxiliar e apoiar o bem-estar e cuidados com o equilíbrio físico. Selecionamos alguns apps que podem te ajudar nesse cuidado diário, olha só:

Monitor de Freqüência Cardíaca

Gratuito, o monitor de frequência cardíaca consegue capturar a quantidade de batimentos que seu coração tem em um minuto apenas com o toque de um dedo. É isso mesmo, você coloca o dedo na tela do seu Moto por alguns segundos e esse app mostra, com bastante precisão, como estão as batidas do seu coraçãozinho. Além de ajudar quem tem algum tipo de problema cardíaco a controlar melhor seus batimentos, esse app também é ótimo para quem pratica atividades físicas e quer controlar a frequência para queimar mais gordura ou melhorar o desempenho cardiovascular, por exemplo. Só não vale usar na hora que seu time estiver jogando!

Hydro

Todo mundo sabe que se manter hidratado ajuda a regular o metabolismo, ajuda a pele a ficar viçosa e lindona, evita cálculos renais e outras doenças, enfim, só faz bem. Mas a gente nem sempre lembra. Com a correria do trabalho, dos estudos, da família, esquecemos de uma das atitudes mais simples, baratas e efetivas para cuidar de nós mesmos. E é para isso que esse app existe. Para ajudar você a controlar a quantidade de água ingerida no dia, criando lembretes de tempos em tempos para garantir uma hidratação máxima. É um aplicativo leve, gratuito e, como um copo d’água, veio só para fazer o bem. Só tenta não clicar tanto assim no botão adiar, tá?

Dormir Ciclo Alarme Rastreador

Dormir bem é fundamental para manter a energia, para o corpo ficar forte para enfrentar o dia, para ter mais saúde. E os alarmes despertadores nem sempre são tão delicados na hora de nos acordar, não é mesmo. Pois esse aplicativo promete monitorar seu ciclo de sono e acordá-lo quando seu corpo estiver mais disposto a ser acordado, evitando sustos e aquela sensação grogue de não ter dormido o suficiente. Ele é gratuito e foi muito bem avaliado pelos usuários. Seu único defeito é a interface em inglês, que pode ser meio difícil para quem não domina a língua.

Curtiu a listinha? Então corre lá na Google Play Store e baixe esses aplicativos que usam a tecnologia a serviço da saúde. A gente aqui da comunidade vai ficar muito feliz de saber que os Motos estão por aí tomando conta da nossa turma.

Veja também: Saúde em dia sem sair de casa

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Os melhores lugares para fotografar em São Paulo

#hellocidades
hellobh

Os ensaios dos blocos afros de BH para o carnaval 2019