experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Saiba como identificar se o seu smartphone Motorola é original


Escrito por Motorola

Os smartphones se tornaram uma parte essencial de nossas vidas. Nos permitem estar conectados ao mundo e realizar nossas atividades diárias, mesmo estando em casa. Quando decidimos renovar ou trocar nosso telefone por um novo, surgem várias dúvidas sobre qual modelo, cor, capacidade de memória, autonomia de bateria, padrões da câmeras, etc. Dependendo do uso que vamos dar, é essencial investigar e comparar suas funções.

Depois de definir o que queremos do aparelho, o que vem a seguir? O momento da compra é importante, pois temos que decidir se vamos adquiri-lo diretamente do fabricante por meio de suas lojas físicas ou online, via operadora da linha ou em alguma loja de varejo. É neste momento que devemos prestar uma atenção especial, pois assim garantimos que o smartphone que adquirimos seja certificado para venda pelo fabricante.

Devido à pandemia, as vendas online aumentaram, assim como a oferta de produtos na web. Neste cenário, também cresceu a venda de aparelhos “não oficiais”, posando como originais. Ao comprar smartphones que não foram adquiridos em uma loja oficial autorizada, não há uma garantia de bom funcionamento do equipamento nem serviço técnico autorizado, caso o produto apresente algum defeito. 

Entre os benefícios de adquirir um smartphone Motorola em estabelecimentos autorizados, há a garantia de um ano, com a qual você terá certeza de que o equipamento é novo. Por outro lado, os smartphones oficiais também oferecem ótima qualidade na recepção do sinal, pois contam com a aprovação das operadoras locais, o que garante que chamadas, acesso a dados, geolocalização, entre outros. Outro benefício é a vida útil da bateria, homologada no Brasil pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com garantia de desempenho e segurança; bem como uma melhor experiência do usuário, na tradução de aplicativos e serviços. 

Portanto, a seguir, separamos algumas dicas a serem consideradas para identificar um Motorola original:

Se você vai comprar o seu smartphone Motorola através de uma loja online:

  1. Antes de fazer a compra, é importante revisar as informações do vendedor. É recomendável comprá-lo no site do fabricante ou na operadora ou no varejo autorizado.
  2. Se você já comprou o equipamento on-line, pesquise ou solicite o número do modelo do equipamento e verifique se ele está na lista oficial de modelos de equipamento que constam na página do fabricante.

Se você for comprar seu smartphone Motorola em uma loja física:

  1. Verifique se o selo de segurança na caixa não foi alterado e se corresponde ao fabricante. 

  1.               Procure a etiqueta branca na caixa:

3.               Identifique o número do modelo do equipamento e verifique se ele está na lista oficial de modelos de equipamento na página do fabricante.

  1.               Importante: todo aparelho comercializado no Brasil deve ter uma identificação da Anatel (selo ou inscrição no próprio produto).

Se você já fez a compra, saiba como verificar se o seu dispositivo Motorola é legal:

Entre no menu Aplicativos> Configurações> clique em Sistema> Sobre o telefone> Verifique as informações no Canal de software> Se terminar em BR, significa que seu equipamento é compatível com operadoras brasileiras, o que significa que é um smartphone autorizado . 

“Queremos que os clientes desfrutem plenamente das funções e recursos que nossos smartphones oferecem, por isso recomendamos que comprem produtos autorizados para terem uma experiência de usuário adequada e com todas as garantias de segurança e funcionamento da empresa”, explica Thiago Masuchette, head de Produtos da Motorola.

Os smartphones Motorola podem ser adquiridos através das principais operadoras do país, loja online motorola e lojas motorola em todo o Brasil. Recomendamos que você visite www.motorola.com.br para consultar os pontos de venda oficiais.

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Telas preparadas para qualquer desafio