motostyle
música

4 rotas para você curtir o Rock in Rio do jeito que quiser


Escrito por Motorola

Com 30 anos de história, o Rock in Rio é considerado um acontecimento na vida das pessoas que já participaram. Desde o primeiro evento, em janeiro de 1985, que aquele sentimento de “temos que ir” contagia 10 entre 10 pessoas que gostam de música. Para ajudar a galera que vai curtir o último final de semana desta edição de 30 anos preparamos quatro roteiros para viver quatro climas diferentes. A ideia é você escolher como quer curtir o festival e montar uma agenda no smartphone com a rota que mais combina com seu mood. E o melhor: dá até pra compartilhar com os amigos e não perder nenhum momento!

SOAD volta ao palco com suas letras contestadoras e melodia pesada (Foto divulgação*)

O Rock in Rio é um festival eclético: ele vai do pop à MPB, passando pela música eletrônica. Mas o ritmo que dá nome ao festival se espalha pela programação de uma forma homogênea, ou se concentra em dias como esta quinta-feira. Seguindo essa rota, você consegue contemplar todas as principais atrações do dia sem correria, com pausas para descansar e refletir bem sobre cada riff entoado pelas bandas.

Na quinta tem de tudo: de Age of Artemis, na Rock Street, passando por Deftones, no Sunset, e terminando com os apoteóticos shows de Queens of the Stone Age e o rock politicamente engajado do System of a Down (SOAD), que volta ao festival como headliner do dia.

ROTA “HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ!” – 24/9

15h30 – Age of Artemis (Rock Street)

16h30 às 18h – intervalo: Aproveite o pôr do sol no Palco Sunset, junte os amigos para beber na grama e tire a foto perfeita!

18h – Lamb of God (Palco Sunset)

19h – CPM 22 (Palco Mundo)

20h – Deftones (Palco Sunset)

21h30 às 22h30 – Hora de recarregar as baterias! Pare, descanse e coma alguma coisa. É hora de recuperar as energias, pois a pauleira está para vir.

22h30 – Queens of the Stone Age (Palco Mundo)

0h – System of a Down (Palco Mundo)

Faith no More de volta ao Rock in Rio depois de 24 anos (Foto divulgação*)

ÉPICA! Uma noite épica é o que se anuncia para o público neste segundo final de semana do festival: o Faith no More sobe ao palco do Rock in Rio após 24 anos e promete empolgar com um dos shows mais aguardados desta edição. Mas nem só de progressive rock se vive no dia 25/9 no Rock in Rio 2015. Nossa segunda rota começa com a grande homenagem aos filmes de terror, comandada por André Abujamra no Palco Sunset, migra para o aguardado show do projeto paralelo de Andreas Kisser (Sepultura), o De la Tierra e fecha a noite com o show do brasileiro Alok, um dos melhores Djs de música eletrônica da atualidade. A festa vai até a madrugada, no Palco Aranha, mostrando que mesmo em um dia “destinado ao rock’n’roll” você consegue unir todos os estilos em um mix agitado e ir até altas horas dançando com os amigos.                     

ROTA PERFEITA PARA REUNIR A GALERA – 25/9

Para embalar o esquenta e encontrar os amigos, vamos lá:

15h15 – Clássicos do Terror (Palco Sunset)

17h30 – Maurício Baia (Rock Street)

19h – De la Tierra (Palco Mundo)

20h30 – A selfie no meio da galera não pode faltar! Se você tem um Moto X Style, então, pode aproveitar a lente grande-angular e o flash frontal para fazer uma selfie incrível!

22h30 – Faith no More (Palco Mundo)

0h – Marcelo Cic (Eletrônica/Palco Aranha)

1h – Felguk (Eletrônica/Palco Aranha)

2h – Alok (Eletrônica/Palco Aranha)

O celebrado Alok encerra a festa no dia 25 (Foto De Olho Na Ilha/divulgação*)

Lulu Santos está de volta ao Rock in Rio (Foto divulgação*)

É bem possível que você conheça algum relacionamento (ou o seu mesmo pode ter sido) que foi embalado por Lulu Santos nos últimos 30 anos. Em 1985 o músico estava no Rock in Rio 1 e é com hits como “Apenas mais uma de amor”, “O último romântico” e “Um certo alguém” que o músico sobe ao Palco Mundo do festival. No mesmo dia o festival traz shows do Kid Abelha (George Israel), de Sam Smith – grande vencedor do Grammy 2015 –, do multiartista Sérgio Mendes e da diva Pop Rihanna, que chega ao País após vender milhões de CDs e esgotar ingressos no mundo inteiro com a tournée “The Monster Tour”.

ROTA “PRA CURTIR A DOIS” – 26/9

15h30 – George Israel (Rock Street)

17h – Agora é hora de subir na roda gigante do parque e admirar a vista para a Lagoa de Jacarepaguá ou acompanhar o pôr do sol (mas preste atenção na fila!).

18h – Angelique Kidjo (Palco Sunset)

19h – Lulu Santos (Palco Mundo)

20h – Sérgio Mendes com Carlinhos Brown (Palco Sunset)

22h – Intervalo para relaxar, dar uns beijinhos e garantir a energia para os shows de Sam Smith e a Diva Rihanna.

22h30 – Sam Smith (Palco Mundo)

0h – Rihanna (Palco Mundo)

A popstar Rihanna volta ao Rock in Rio e encerra a noite do dia 26 (Foto divulgação/Rock in Rio*)

Katy Perry traz sua “The Prismatic World Tour” para o encerramento do Rock in Rio (Foto divulgação/Live Nation*)

COR-RE-RI-A! Esta é a palavra para o último dia de Rock in Rio. Todos os estilos e tribos se juntam em um só e aparecem no encerramento do festival, que tem na cantora americana Katy Perry sua grande estrela. Mas quem acha que só de “Part of Me” (hit de Perry) se faz essa noite, está muito enganado… no dia 27 ainda teremos a presença da banda Suricato (participante da primeira edição do Superstar), do Cantor Marcos Valle, a banda sueca A-Ha e os brasileiros da Cidade Negra! A largada foi dada! Prepare-se para correr e prestar atenção no tempo para não perder nenhum momento. O dia é de correria e o prêmio é a sua diversão. Vá com um sapato confortável para dar conta do recado!

ROTA “NON-STOP” – 27/9

15h15 – Suricato com Raul Midon (Palco Sunset)

16h30 – Aurea com Boss AC (Palco Sunset)

17h30 – Marcos Valle (Rock Street)

19h – Cidade Negra (Palco Mundo)

20h –  Homenagem aos 450 anos do Rio (Palco Sunset)

21h –  Aluna George (Palco Mundo)

22h – A correria tá grande! É hora de relaxar um pouco para não perder as atrações que vêm a seguir.

22h30 – A-Ha (Palco Mundo)

0h – Katy Perry (Palco Mundo)

1h – Vintage Culture (Eletrônica/Palco Aranha)

2h – Lee Foss & Anabel Englund (Eletrônica/Palco Aranha)

O A-Ha volta ao Brasil direto para o Palco Mundo do Rock in Rio (Foto divulgação*)

Agora que as rotas estão traçadas, é hora de escolher em qual vibe você quer curtir o festival, se preparar e aproveitar os dias do Rock in Rio como se não houvesse amanhã! \m/

——

Vai participar do festival nos próximos dias? Poste suas melhores fotos com a hashtag ‪#‎motofoto ou mande para [email protected] – dizendo qual aparelho você usou para fotografar. Sua foto pode aparecer em nossa galeria de imagens da Comunidade Motorola

* Todas as fotos são de “divulgação para imprensa” conseguidas nos sites de cada artista, sendo liberado o seu uso para matérias de cunho jornalístico.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Os computadores “tunados” mais legais da Campus Party