experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

5 dicas para descobrir se o seu Motorola pegou vírus


Escrito por Motorola

Com a quarentena, passamos a utilizar ainda mais nossos aparelhos eletrônicos para realizar todos os tipos de tarefas. Infelizmente, não só os computadores correm riscos de adquirir vírus, todos os celulares também estão sujeitos a esses invasores indesejados. 

Alguns softwares foram criados exclusivamente para a função de roubar e corromper o seu aparelho, conhecidos como malwares.

Mas como descobrir se o seu Motorola realmente foi infectado? Confira aqui cinco dicas básicas para perceber se o seu aparelho “deu ruim” e como se prevenir desses malwares.

1. A bateria dura pouco

Quando a bateria do celular começa a durar muito pouco, logo pensamos que pode ser que ela esteja viciada. No entanto, esse pode ser um sintoma comum de que o seu sistema Android pode ter adquirido um vírus. Então preste atenção nesse sintoma simples que pode representar uma chateação bem maior.

2. Consumo de internet maior do que o normal

Você acaba de ligar o seu pacote de dados e, em menos de uma hora, recebe uma mensagem da operadora dizendo que os seus dados do dia foram esgotados? Talvez não seja culpa da operadora, mas sim de algum malware instalado no seu aparelho.

3. Anúncios indesejados

É normal que haja anúncios no Google e em diversos sites, mas quando você percebe um excesso, já deixe seu radar ligado, pois esse é um sinal muito comum de vírus no seu smartphone.

4. Do nada, seu celular reinicia sozinho

Você está tranquilo mexendo no seu aparelho, quando de repente ele reinicia sozinho. Sim, esse é um clássico sinal de que ele pode ter sido infectado.

5. Aquele arquivo que não abre ou foi corrompido

Se há uma mensagem dizendo que algum arquivo do seu celular foi corrompido ou não abre de forma alguma, tenha suspeitas sobre vírus. Nem sempre é o caso, mas não é bom bobear.

Ok, agora você já tem várias pistas de como descobrir se há um invasor em seu aparelho. E como, mesmo com todas essas informações, evitar que o seu lindo Motorola seja infectado com algum malware? Basta baixar algum antivírus na Google Play Store! A maioria dos antivírus são gratuitos e resolvem o problema de segurança. Você pode estar se perguntando “mas e se meu celular já estiver com vírus? ” Pode baixar tranquilamente um antivírus também. Ele vai escanear seus sistema e solucionar os problemas no seu aparelho. Ah, se os problemas continuarem, procure a assistência técnica autorizada da Motorola mais próxima de você para cuidar do seu Moto e deixá-lo sempre 100% seguro.

POSTS RELACIONADOS

#hellocidades

Bem-vindos à Casa #hellocidades

#hellocidades
hellorio

Transformando a cidade: conheça a horta comunitária do Cosme Velho