motostyle
arte

5 fotógrafos brasileiros para seguir no Instagram


Escrito por Motorola

Uma lista para inspirar e ver fotos incríveis ao navegar na sua timeline

O Instagram é muito usado para acompanhar e dividir o dia a dia com pessoas conhecidas. Mas a rede social de fotos e vídeos vai muito além disso e é um dos meios mais acessíveis para conhecer e acompanhar o trabalho de fotógrafos incríveis.

Listamos cinco profissionais da área de fotografia para você seguir, se inspirar, e ver fotos incríveis todos os dias na sua timeline.

1 – Lucas Pinhel (@lucaspinhel)

Com 230 mil seguidores no Instagram, o jovem fotógrafo registra todos os seus passos ao redor do mundo e faz cliques de tirar o fôlego. Paisagens, sejam naturais ou urbanas, e moda são os principais temas de suas fotos.

A convite da Motorola e do Google Fotos, Lucas gravou uma série de vídeos com dicas de fotografia para smartphone. O conteúdo foi feito com exclusividade para quem possui o motorola one.

2 – Tauana Sofia (@handsdirty_ e @tauanasofia)

Nascida em Florianópolis, Tauana se descreve em seu Instagram como fotógrafa de moda, mas seu trabalho engloba muitos outros temas. Criada em um dos principais berços do skate nacional, a fotógrafa registra os principais eventos da modalidade com um olhar único sobre lifestyle do esporte, em especial o skate feminino. Em 2018, lançou IMO, seu primeiro curta-metragem sobre a skatista Yndiara Asp.

3 – João Bertholini (@joaobertholini)

O fotógrafo natural de Limeira, interior de São Paulo, gosta de fotografar pessoas, inclusive a si mesmo. Seu feed no Instagram é lindo e inclui os principais trabalhos de João, que vão de retratos incríveis a editoriais de moda e beleza.

4 – Hick Duarte (@hickduarte)

Fotógrafo já muito conhecido no mundo da moda, Hick foi o único brasileiro homenageado no Fashion Awards 2018, renomado prêmio promovido pelo Conselho de Moda Britânico. Hick também explora seu lado jornalista em fotografias documentais, em especial clicando o lifestyle da juventude brasileira.

5 – Luiza Ananias(@luananias)

Sabe aquele feed lindo e harmonizado? É o da Luiza. A fotógrafa e arquiteta mineira chama atenção pela composição perfeita entre cores e texturas de suas fotos. O olhar único de Luiza é perceptível em cada clique.

Veja também: 7 dicas para um feed de Instagram lindo e harmonioso.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

A arte do retrato: uma aula com Luiz Maximiano