experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

6 aplicativos para explorar nas férias


Escrito por Motorola

Confira a nossa lista com apps que vão te ajudar a aproveitar o tempo livre nessas férias

Ufa! As férias chegaram e com elas o precioso tempo livre para investir em assuntos do seu interesse, como aquela viagem que você estava adiando há meses, ou aquele curso intensivo para aprimorar os seus conhecimentos.

Você não precisa ir muito longe para encontrar um universo para explorar: na palma da sua mão, o seu smartphone concentra uma infinidades de opções para você se divertir.

Os novos aparelhos da família moto g, por exemplo, além de um potente processador, possuem tanto espaço de memória que você dificilmente terá que apagar os seus aplicativos preferidos um dia, te dando um leque de possibilidades.

Pensando nisso, nós do Hello Moto preparamos uma lista de seis aplicativos para explorar nas férias.

PackPoint – Lista de Bagagem

Quem costuma viajar nas férias sabe que, se não nos organizamos direitinho, sempre acabamos deixando algo importante em casa. É por isso que o PackPoint – Lista de Bagagem é essencial nessas horas.

O aplicativo monta uma lista com os itens mais importantes para te ajudar a montar sua mala, levando em conta o tempo de viagem, o clima do destino, as atividades que você planejou entre outros elementos.

O mais legal é que ao terminar a lista você poderá compartilhá-la com amigos e familiares para que eles editem. Disponível gratuitamente na Google Play Store, aqui.

Yelp

São tantos eventos que rolam nas cidades que muitas vezes é difícil ficar por dentro de tudo. Quando estamos visitando um lugar pela primeira vez então, é ainda mais fácil ficar perdido.

O Yelp é uma solução para esse tipo de problema: o aplicativo utiliza a sua localização para indicar opções de restaurantes, bares, lojas, dentre outras opções que são exibidas de acordo com as suas preferências.

Além disso, você pode ver resenhas de opiniões sobre os locais, feitas pelos mais de 10 milhões de usuários do app. Disponível gratuitamente na Google Play Store, aqui.

Duolingo

E quem não vai viajar pode aproveitar o tempo extra para fazer aquele curso de idiomas adiado há tanto tempo, se preparando para viagens futuras.

Uma opção para isso, que literalmente cabe no seu bolso, é o app Duolingo, que você pode baixar gratuitamente no seu smartphone.

O aplicativo tem mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo e, misturando elementos de game como uma pontuação em cada unidade, você pode aprender os idiomas inglês, espanhol, alemão e francês. Disponível na Google Play Store, aqui.   

Google Play Livro

Como quase todo mundo, com certeza você deve ter uma lista interminável de livros que ainda quer ler, certo? Então chegou a hora de avançar nesse projeto: seu smartphone também pode ser uma plataforma de leitura, basta baixar o Google Play Livros.

Além de poder fazer anotações nos arquivos sem peso na consciência, o app te traz a vantagem de poder carregar um acervo imenso dentro do seu bolso, com um catálogo com milhões de títulos para você comprar ou aproveitar as amostras gratuitas. O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play Store, aqui.

SimCity BuildIt

Se a intenção é só encontrar uma distração para passar o tempo mesmo, talvez um game seja a escolha certa para você. O SimCity Buildlt é um dos jogos mais famosos para smartphones e um dos que mais agradam os diferentes públicos, tendo mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo.

Com ele você tem a missão de ser prefeito e desenvolver sua própria cidade, lidando com questões que imitam a vida numa metrópole real. A classificação indicativa é livre e você pode baixar gratuitamente na Google Play Store, aqui.

Lojong: Meditação e mindfulness.

E se para você as férias são um período para relaxar e acabar com o estresse, então o Lojong: Meditação e mindfulness é o aplicativo que você precisa.

Com meditações guiadas e vídeos didáticos, você é convidado a percorrer um caminho de dez etapas que pode durar até oito semanas, aprendendo sobre assuntos relacionados ao treino da mente.

As práticas ensinadas pelo app prometem reduzir a ansiedade, melhorar o sono e ainda te ajudar a cultivar o equilíbrio emocional. Você pode baixar o Lojong gratuitamente na Google Play Store, aqui.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conferir mais dicas de aplicativos aqui!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Hello you: os looks mais ousados do SPFW N45