motostyle
geek

8 apps sensacionais (e fundamentais) para sua viagem


Escrito por Motorola

Explore o melhor do seu Motorola durante as férias


Créditos: Pexels – Unplash

Com o calor ainda mostrando sua cara e as tarifas mais baratas depois do Carnaval e das férias escolares, este é um ótimo momento para viajar. E, já que o assunto é viagem, você sabe que seu Moto é muito mais do que uma câmera sempre à mão para registrar os melhores momentos e paisagens e mandar aquelas mensagens super sinceras de “já tô com saudades” para o seu chefe, não é mesmo?

Mas, se você ainda não explorou todo o potencial do seu aparelho, não se preocupe. Resolvemos ajudar você a “tunar” seu Moto com os melhores apps de viagem e deixar o que já era bom ainda melhor.

1. FlightAware

Com ele você consegue verificar qualquer voo em todos os aeroportos e companhias sem ter de carregar seu smartphone com um monte de aplicativos diferentes.  Assim você acompanha em tempo real todos os voos e até mesmo os atrasos que por acaso possam acontecer.

2. TripAdvisor

Talvez o aplicativo de viagem mais conhecido no mundo, ele é quase uma rede social que coleta dados e referências de viajantes do mundo todo. Você consegue saber quais são os lugares, hotéis e restaurantes favoritos de quem já esteve naquela cidade, ler as resenhas e até mesmo reservar hotéis e outros serviços.

3. Google Translator

Uma mão na roda para quem vai para fora do Brasil, ele pode ser usado para traduzir textos apenas apontando a câmera para a palavra que você precisa entender. Um salva-vidas de tradução a qualquer hora. Dica: baixe o idioma que você precisa antes de viajar, assim é possível usar o aplicativo também no modo offline, no mundo inteiro.


Créditos: Pexels

4. Touchnote

Mandar cartões postais está fora de moda? Não se eles forem com suas próprias fotos! Com esse app, você customiza fotos e mensagens de um jeito único e envia, por um custo bem razoável, para quem ficou em casa.

5. XE

Você viajou para relaxar e conhecer novos lugares, não para ficar fazendo contas a cada compra. O XE é um aplicativo que serve para conferir as taxas de câmbio de qualquer moeda do mundo. Super útil para quem está no exterior e quer ficar bem longe de uma calculadora.


Créditos: Unsplash

6.  AccuWeather

Leve um casaquinho! Sem a mãe por perto para dar esse tipo de conselho esperto, é sempre bom ter uma previsão do tempo confiável disponível antes de sair do hotel. Além da previsão para o dia hora a hora, esse aplicativo também mostra quais são as previsões para os próximos dias. Ajuda muito na hora de planejar os passeios do dia!

7. CityMaps2Go

Mapas, mapas e mais mapas! Usado por milhões de pessoas no mundo todo, ele tem os mapas atualizados das cidades, com trajetos, atrações, restaurantes e muito mais. Para usar no modo offline, é só baixar o mapa da cidade que você vai visitar e aproveitar até desconectado!

8. Wiffinity

Para quem não aguenta ficar sem WiFi nem viajando, aqui vai uma dica preciosa! Com o Wiffinity você tem acesso aos passwords de redes de WiFi em hotspots no mundo todo. Ele é sempre atualizado pela comunidade, então fica facinho se conectar onde quer que você esteja.

Pronto para conhecer lugares novos, diferentes culturas e recarregar as baterias de novidades e novas experiências? Aproveite as dicas, arrume as malas e boa viagem! Ah, e não se esqueça de tirar muitas fotos com o seu Moto. Afinal, ver fotos de viagem é como reviver um pouquinho aqueles momentos felizes. E se você quiser garantir a segurança do seu celular não importa a situação vale sempre fazer um Moto Care e viajar ainda mais sossegado, sabendo que seu Moto está protegido.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Moda e tecnologia na loja da Cotton Project

#hellocidades

Os bastidores do Hello Cidades