Conheça três marcas mineiras sustentáveis que passaram pelo evento
Entre os dias 9 e 12 de abril, foi realizada a 24ª edição do Minas Trend, no Expominas, em Belo Horizonte. Com o tema “Em dias de sol”, os criadores miraram as tendências para a primavera/verão de 2020 com muita cor e leveza. Em meios a palestras, desfiles e centenas de expositores, o Hello Moto aproveitou para conhecer três marcas mineiras sustentáveis que passaram por esta e outras edições do evento.
Acessórios ecológicos
A Ponto Atelier é uma marca de acessórios que utiliza a costura alinhavada com diversos materiais ecológicos. Totalmente artesanais, as peças são grandes e ousadas. De tanto os amigos pedirem suas criações, a proprietária e designer Paula Assis acabou lançando a marca há um ano com um diferencial importante: “garantia permanente”.
Isto é, caso o cliente queira modificar a forma, textura, cor ou reforçar o acessório após um tempo de uso, a loja garante a mudança de forma gratuita. “Acredito muito no bem durável. Além da importância da sustentabilidade, não quero que o amor que coloco na criação e produção das peças seja descartado”, diz, Paula.

Biojoias
Participante da edição do ano passado, a Ateliê do Anel é referência mineira no mercado das biojoias e conquistou uma legião de fãs nas redes sociais. Móveis antigos, barris, utensílios domésticos, materiais de demolição, entre outros, são usados como matéria-prima na produção.
Gabriela Brandão, designer das peças, conta que a marca partiu da evolução de um hobby familiar e elege o Minas Trend como um passo importante do seu empreendimento: “O evento confirmou a nossa convicção de que é possível inovar criativamente e de forma sustentável, criando biojoias que trazem em seu DNA uma história que continua sendo contada”.

Estamparia sustentável
Recentemente, a Dream Estamparia tornou-se 100% ecológica. A partir do trabalho original de artistas visuais mineiros, a marca desenvolve papéis de parede, camisetas, tapetes, entre outras coisas, utilizando impressões digitais. O empresário Pedro Julião fundou a marca há três décadas e afirma que a Dream foi uma dos primeiras do segmento a abandonar totalmente o uso da água e o descarte de tintas na produção.
Segundo ele, o espaço no Minas Trend coroou a nova fase do seu empreendimento. Comemorou dizendo: “Em apenas 4 dias, fiz mais contatos que no último ano. Conheci muitos artistas, produtores e lojistas de todo o Brasil interessados em colaborar com a gente. As vendas também foram ótimas.”

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