experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Tudo o que você sempre quis saber sobre bateria


Escrito por Motorola

O Hello Moto tira todas as suas dúvidas sobre bateria

Ficar sem seu smartphone durante a correria do dia a dia não é nada prático para quem depende dele para uma série de tarefas – desde chamar um táxi até fazer uma busca na Web. Ter bateria para aguentar o tranco é imprescindível.

A Comunidade Moto tira suas dúvidas sobre bateria e ensina como não perder nenhum momento importante com seu smartphone. Pronto para se tornar um especialista?

Tamanho da bateria

Primeiro é importante entender que os smartphones da linha Moto já têm uma bateria dimensionada para durar o dia inteiro, o suficiente para a maioria dos usuários. Mas, com a crescente quantidade de recursos nos smartphones, é normal ser necessário carregar o celular todos os dias, e um bom aparelho é o que garante que, em uma condição normal de uso, você vai conseguir utilizá-lo até a noite sem se preocupar em carregá-lo novamente.

Mas esse não é o único fator que indica se a bateria vai durar mais tempo ou não; outros itens, como um processador e uma tela de última geração, e um sistema operacional otimizado para uso eficiente da bateria, são importantes para que ela dure mais tempo.

Bateria para quem não para

A bateria do Moto Z Play é a de maior duração já inserida num smartphone da Moto! O tempo de uso  depende do perfil do usuário, mas, em média, pode durar até 45 horas numa só carga, o que significa o dia todo e mais um pouco. Esse Moto é o par perfeito para quem não desgruda do aparelho. São 3,510 mAh de capacidade.

Mas não para por aí: se esse tanto de bateria não for o bastante, o Moto Z Play é compatível com o fabuloso…

Incipio offGRID PowerPack

Esse Moto Snap garante até 20 horas extras de bateria para a família Moto Z. Já fizemos um guia completo sobre ele, que você confere aqui.

A bateria vicia?

Não. As baterias atuais, feitas de íon de lítio, podem ser carregadas antes de estarem completamente descarregadas e você pode sim retirar o celular da tomada antes de atingir 100% da carga sem se preocupar. Hoje as baterias não têm mais o efeito memória, que viciava as baterias mais antigas. Fique tranquilo.

Aplicativos abertos consomem a bateria?

Sim. Alguns aplicativos e recursos do smartphone consomem mais bateria do que outros. Exemplos: o GPS, a conexão de dados, aplicativos que requerem um uso intenso do processador e/ou mantêm a tela ligada são os principais itens que afetam a duração da bateria.

E tem como carregar a bateria mais rápido?

Sim. Há carregadores mais potentes que outros. O carregador TurboPower™, por exemplo, é um dispositivo inteligente que carrega os aparelhos compatíveis bem mais rápido do que um carregador comum. Vários aparelhos da linha Moto são compatíveis com a tecnologia, como as linhas Moto Z e o Moto G Plus.

POSTS RELACIONADOS

Conheça 5 aplicativos que promovem a acessibilidade