motostyle
geek

8 dicas para arrasar no Instagram Stories


Escrito por Motorola

Um guia para criar conteúdos mais divertidos e engajar seus seguidores

O Instagram Stories surgiu em 2016 e já contabiliza mais de 500 milhões de usuários ativos por dia. A ferramenta permite que você faça publicações curtas que ficam acessíveis até 24 horas.

O sucesso tão grande fez com que a função ganhasse cada vez mais complementos ao longo dos anos, incluindo filtros, máscaras e gifs divertidos.

Abaixo, nós separamos 8 dicas para você criar Stories mais interessantes e atrair muitos comentários.

1. Encontre uma boa luz e a posição perfeita em que você quer se gravar

 

A primeira dica vale pra qualquer tipo de vídeo ou fotografia. Saber posicionar bem a câmera e encontrar uma boa luz são pré-requisitos para um resultado de sucesso. Sempre que possível, priorize a luz natural.

2 . Tire o melhor proveito do modo texto

Se for adicionar textos ao seu stories, certifique-se de que ele esteja legível. Utilize as caixas de cores (se você clicar numa cor e ficar segurando por um tempo vai aparecer uma grande com opções mais completos) e escolha tons que contrastem com o fundo.

Lembre-se de não fazer textos muito longos e de não inserir informações nas bordas, já que os diferentes tipos de tela causam cortes nas imagens de aparelho para aparelho.

Você também pode escrever utilizando as canetas que aparecem na parte superior da tela. É possível mudar o tamanho delas deslizando a bolinha que aparece no lado inferior esquerdo da tela, ao lado das bolinhas de cores.

3. Abuse das ferramentas criativas

Explore ao máximo os gifs, emojis e stickers do Instagram e marque aquela pessoa especial para receber sua mensagem.

4. Interaja com elementos gráficos

Crie fotos e vídeos divertidos onde você pode interagir com os gifs, emojis e stickers. Você com certeza vai garantir boas risadas de seus seguidores.

5. Não esqueça dos filtros e máscaras

Use e abuse das máscaras e filtros criativos. Você também pode utilizar os filtros interativos da própria câmera do seu Motorola e compartilhar a foto direto nos seus Stories. Ainda não tem essa funcionalidade no seu aparelho? Veja como atualizar a sua câmera aqui.

6. Conte histórias

Se quiser contar uma história que dure mais de 15 segundos (tempo limite de um Story), grave um vídeo na sua câmera Motorola e depois compartilhe no seu Instagram Stories. Ele organizará e dividirá todos em sequência.

7. Incremente seus Stories com outros aplicativos

Utilize outros aplicativos como o StoryLab e StoryStar para criar artes diferentes e compartilhe direto nas suas histórias. Outra dica é acompanhar as novidades do perfil Face Effects & Filters (@face.effects). Por lá você pode baixar os efeitos mais incríveis e atuais.

Imagens feitas com os aplicativos StoryLab e StoryStar

8. Incentive a interação

Para gerar mais engajamento entre seus seguidores, crie enquetes e perguntas com os recursos disponíveis na própria ferramenta.

Pronto! Agora é só liberar a criatividade e arrasar nos seus Stories!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Hello Cinema para assistir em casa