motostyle
geek

5 causas que precisam da sua ajuda


Escrito por Motorola

Uma lista para você colaborar e fazer a sua parte para um mundo melhor

É muito bom fazer o bem. Por sorte, a cada ano que passa mais projetos e instituições surgem em prol dos que precisam. Só que nem sempre é fácil escolher qual causa apoiar.

Para te ajudar nessa tarefa, nós fizemos uma seleção de cinco causas que merecem a nossa contribuição. Escolha abaixo a que importa para você.

Barriga Quentinha

O projeto entrega mensalmente marmitas e objetos de uso pessoal para moradores de rua da cidade de São Paulo. A agenda das ações e todas as informações sobre como colaborar com o Barriga Quentinha estão na página do projeto do Instagram. É lá que eles também prestam contas e compartilham imagens das entregas.

Clube dos Vira-Latas

Com 13 anos de existência, o Clube dos Vira-Latas já encontrou lares para mais de 7.500 animais. No site da ONG você encontra todas as informações de como pode ajudar. Além de doações em dinheiro, eles também aceitam criptomoedas, comida, remédios e também estão sempre em busca de voluntários.

Projeto Velho Amigo

O Velho Amigo promove a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos idosos.  A ideia é resgatar a autoestima deles através de atividades de cultura, lazer, esporte, educação e desenvolvimento social. Você pode ajudar com trabalho voluntário ou contribuição mensal.

Casa 1

A Casa 1 acolhe a população LGBTQI+ em situação de risco, com a missão de criar um espaço para criação, troca de ideias e apoio em diversas frentes. No começo do ano, Iran Giusti, idealizador da Casa 1, anunciou que fecharia as portas do local no final de 2019 por falta de verba. Após grande mobilização, a Casa 1 arrecadou fundos para continuar as atividades, mas precisa de ajuda constante para não correr riscos.

Para contribuir com a Casa 1, acesse aqui.

Movimento de Mulheres do Xingu

Recém-organizado pelas mulheres que vivem em aldeias na região do Xingu, no Mato Grosso, o movimento busca fortalecer as lideranças femininas dentro e fora das aldeias, capacitando as jovens para viver no mundo não indígena, mas sempre guardando e respeitando o conhecimento tradicional dos povos da floresta.

O Movimento de Mulheres do Xingu (ATIX) possui uma página no Facebook com todas as informações para doações.

Veja também: 5 dicas de consumo consciente para você aderir no seu dia a dia.

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

A Menina da Bolsa: fotografando o cotidiano com Motorola