experiênciasmoto

8 dicas para usar o flash LED sem moderação nas selfies!


Escrito por Motorola

Na maioria das vezes, o famoso flash é tido como vilão na hora de tirar uma boa selfie. Mas de vilão ele não tem nada, já que na verdade o atributo pode dar um toque bem especial na sua foto. Quer saber como? Separamos abaixo algumas dicas valiosas de como tirar uma bela selfie usando o flash LED do seu Motorola.

1- Deixe a câmera frontal no modo padrão

O modo padrão deixa a sua foto tirada com flash LED com uma qualidade melhor.

2- Altere o tamanho da foto

Ao ativar a câmera frontal, deslize o dedo na tela da esquerda para a direita. Vai aparecer o menu das configurações da câmera, então basta clicar em “Foto” e escolher a opção “4:3 (16)”.

3- Posicione o seu Motorola corretamente

Coloque o seu aparelho a uma distância de pelo menos 50 cm do rosto, assim você evita uma foto com muita exposição, onde o resultado é um rosto extremamente esbranquiçado.

4- Espere a câmera reconhecer o seu rosto

Aguarde aparecer um quadrado amarelo em torno do seu rosto na hora de dar o click. Ele é o sinal de que o enquadramento está ótimo para uma selfie com flash LED perfeita! Uma outra dica importante é que antes de dizer o famoso “xis” real oficial, tire três fotos em um local com uma boa iluminação para ver se o foco está da maneira como você deseja.

 

5- Em cada pose, um flash de nitidez!

Além de dar um efeito diferente, o Flash LED pode deixar as suas selfies mais nítidas.

Legenda: Foto sem flash frontal / Foto com flash

6- Fundo aparecendo ou escuro?

Caso queira o fundo (uma parede, por exemplo) como parte do cenário, aproxime-se bastante dele. Isso faz com que a luz do flash LED ilumine todo o quadro de uma maneira uniforme. Ao se afastar do fundo, ele vai focar apenas no seu rosto, deixando o fundo completamente escuro.

Legenda: Fundo próximo / Fundo distante

7- Flash LED em ambientes iluminados? Mas é claro que sim!

O uso do flash LED não se limita apenas a ambientes com pouca iluminação, pois ele pode valorizar ainda mais a sua selfie. Por exemplo, caso você tire uma foto usando o contraluz, o Flash LED preenche as sombras no seu rosto.

Legenda: Foto sem flash frontal / Foto com flash frontal

8- Tratando as suas imagens

Algumas vezes o flash é responsável por alterar a cor da foto, fazendo a proposta inicial da fotografia se perder. Para garantir cores incríveis na sua selfie e tirar detalhes indesejados como espinhas e até elementos do fundo, é possível utilizar alguns aplicativos como o Adobe Photoshop Express e Adobe Photoshop Fix. Eles estão disponíveis gratuitamente na Google PlayStore.

Legenda: Foto sem tratamento / foto com tratamento
Legenda: Foto sem tratamento / foto com tratamento
Legenda: Foto sem tratamento / foto com tratamento

Dica bônus

Você pode testar o hardware da sua câmera usando a função “Ajuda do Dispositivo”. Para isso, vá ao menu e clique no ícone com um símbolo com o ponto de interrogação (?). Selecione a opção “corrigir” e vá para “Testar Hardware”. Clique em “câmera frontal”, inicie o teste e aperte em sim ou não se a câmera estiver funcionando perfeitamente.

Depois de todas essas dicas, deixe de lado o pensamento de que o flash LED pode ser seu inimigo, porque ele só veio para valorizar ainda mais a sua selfie.

POSTS RELACIONADOS

experiênciasmoto

Olha elas, as novas Moto Style Shells e Moto Power Packs!

experiênciasmoto

Maurício Meirelles e o fator X do novo moto z