motostyle
geek

9 apps de controle financeiro e 1 Moto Investimento Esperto


Escrito por Motorola

Entramos no clima da brincadeira das 9 verdades e adaptamos para uma situação que todo mundo precisa ser muito consciente: as finanças pessoais. Se você demora para perceber o impacto que aquele mimo no começo do mês pode ter na sua vida financeira, esses aplicativos, com certeza, irão dar uma ajuda importante para você se manter dentro do orçamento e, claro, também se planejar para guardar um pouco de dinheiro. Todos os apps estão na Play Store, então é fácil e rápido instalar um e começar a usar. Escolha o seu e veja seu porquinho engordar em um clique!

  1. Minhas Economias

Neste app, você pode cadastrar diversas contas diferentes e ter acesso a funções como controle do cartão de crédito, programação de pagamentos e alertas de contas a vencer, tudo de maneira simples e intuitiva. No final, você ainda pode exportar uma planilha de Excel para manter um histórico dos seus gastos.

  1. Organizze

Planejar suas metas de gastos mensais baseado em seu orçamento é o grande diferencial deste app. Você consegue gráficos e relatórios específicos de seus gastos por mês baseados em categorias como alimentação, saúde, educação etc.

  1. Renda Fixa

Tem um dinheiro extra e quer investir? Este app permite que você compare investimentos de renda fixa em diversas corretoras e bancos, para você filtrar suas melhores opções.

  1. GuiaBolso

Para quem gosta de algo mais automático, este app importa seus extratos bancários e do cartão de crédito e cria metas de gastos de maneira simples. Para manter o controle completo, basta você lançar manualmente as despesas feitas com dinheiro vivo.

  1. Mobills

Registre seus gastos e ganhos e crie categorias para filtrar suas principais despesas. Também é possível criar comparativos mensais de suas contas.

  1. Minhas Finanças

Defina seus objetivos e metas de despesas ao longo do mês. O app cria um gráfico do período mostrando quais categorias de despesas estão pesando mais no seu bolso.

  1. Wisecash

Este app gera relatórios detalhados mostrando para onde seu dinheiro está indo, seja em gastos ou em um eventual investimento.

  1. Orçamento Fácil

Baseado nos seus ganhos e em suas despesas, este app traz para você o seu orçamento diário, ou seja, quanto você pode gastar por dia sem que isso comprometa suas economias.

  1. Grana

Basicamente um app com as mesmas funcionalidades dos demais, ou seja, controla seus gastos e ganhos de maneira visual e intuitiva. Seu forte é ser um app leve, que não ocupa muito espaço no smartphone.

Depois de tanta organização financeira, com aquela grana que sobra, a melhor pedida é investir em um smartphone da linha Moto. Taí uma compra que vale a pena! 😉

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Atitudes conscientes para um mundo sustentável