motostyle
motolovers

Dia Mundial da Fotografia com motorola edge+


Escrito por Motorola

Hoje, 19 de agosto, é Dia Mundial da Fotografia! E para falar sobre a arte da fotografia, convidamos Rafael Scarpa do @splovers, que adora registrar momentos também com smartphone. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SPlovers (@splovers) em

Formado em Arquitetura e Urbanismo, mas trabalhando atualmente como social media, Rafael descobriu na faculdade o “amor pela cidade e pela fotografia ao mesmo tempo”, conta. “Juntando os diversos trabalhos acadêmicos e referências dos professores, todos eram pautados através de fotografias. A partir daí, eu sinto que meu olho mudou em relação ao mundo, pra mim ele já está treinando para ver os lugares e imaginar um quadro da cena”, completou o fundador do @splovers.

O tipo de fotografia preferido do Rafael, como podemos ver pelas lindas fotos, é a fotografia urbana, “tanto a fotografia de rua, quanto a que mostra por outros ângulos lugares que já conhecemos”, explicou. 

Não é preciso rolar tanto o feed do @splovers para encontrar registros incríveis da cidade de São Paulo e Rafael contou ao Hello Moto que grande parte dessas fotos são feitas através de smartphones “atualmente todas as fotos que faço (inclusive para impressão) são através do celular”.

“A cada ano que passa, os celulares começaram a se comparar de forma super fiel às máquinas, inclusive tem aparelhos que possuem muitos recursos que nem máquinas tem ainda”, completou. O motorola edge+ traz o maior sensor de câmera, com 108 MP para resultados profissionais, além de uma câmera híbrida e uma câmera teleobjetiva. 

Para quem quer começar a fotografar com smartphone, Rafael deu algumas dicas: “testar em casa e fuçar ou YouTube! Literalmente tudo o que você quer fazer está por lá. Digo por experiência própria”. Faça vários testes em casa, para começar a entender mais sobre luz, sombra e edição. Monte cenários, tire muitas fotos e acompanhe sua evolução. 

E se precisar de algumas inspirações a mais, Rafael listou alguns dos perfis que ele mais curte acompanhar: 

Obrigada pelas dicas, Rafael! Feliz Dia Mundial da Fotografia <3 

Veja também: Dia da Fotografia: fotos incríveis com o motorolaone Action

POSTS RELACIONADOS