motostyle
social

“A tecnologia é parte de cada um de nós.”


Escrito por Motorola

Pegue os diretores/produtores que revolucionaram a forma de fazer cinema no final dos anos 90 e no início dos 2000, junte com um elenco multicultural e talentosíssimo, coloque esses ingredientes dentro de um dos veículos de comunicação mais poderosos dos nossos tempos e espere para ver no que vai dar.

Quem passou pelo segundo dia de Comic Con Experience 2015 pôde ver o resultado dessa mistura e a paixão que ela arrebata ao se deparar com o elenco de Sense8, série de ficção e tecnologia dirigida, roteirizada e produzida pelos Irmãos Wachowski (Trilogia Matrix), que retrata a vida de oito pessoas interligadas pela mente, veiculada com exclusividade pela Netflix em todo o mundo. Para se ter uma ideia, por volta de 2.800 pessoas assistiram ao painel com os atores da série, das quais pelo menos a metade estava lá desde as 7h da manhã (o painel só começou por volta das 17h).

Aml Ameen nos bastidores de Sense8, em Nairobi – Quênia (foto divulgação/Netflix).

“Sense8 me conquistou por causa da história que mistura tecnologia, universo fantástico e dúvidas que todos nós temos no nosso dia a dia”, falou a fã Mariana Sousa, que enfrentou seis horas de viagem entre Marília (interior do Estado de São Paulo) e a capital, mais cinco horas de fila, e não se aguentava de tanta ansiedade. “Espero não me decepcionar!”.

E ela não deve ter se decepcionado! Alfonso “Poncho” Herrera (Hernando – muito conhecido no Brasil por seu papel na novela teen “Rebelde”), Jamie Clayton (Nomi Marks) e Aml Ameen (Capheus Van Damme) levaram o público ao delírio. Falando em inglês, espanhol e até em português, os atores não revelaram muita coisa sobre a nova temporada da série, mas isso não impediu que eles envolvessem a plateia em momentos especiais, como quando puxaram o coro de “One Love”, de Bob Marley, e que pode ser visto no vídeo abaixo.

Relação com a tecnologia

Em Sense8, Nomi Marks (Jamie Clayton) é uma conhecida hacker que usa seus dotes e inteligência para resolver e entender os mistérios propostos pela série. Questionada sobre a sua real relação com a tecnologia, Jamie respondeu:

A tecnologia é parte de cada um de nós hoje. Eu não me vejo mais sem celular, sem ter acesso a informação e a tudo o que conquistamos. Por exemplo, hoje temos acesso à Netflix em qualquer lugar. O mesmo conteúdo, informações e referências estão disponíveis para todos. Da mesma forma para mim, que moro nos EUA, para quem mora no Brasil, no Japão, na África. Estamos conectados e não sei se saberia viver sem isso.

Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso “Poncho” Herrera posando para a imprensa na Comic Con Experience 2015 (foto divulgação/Netflix).

Questionada ainda sobre as semelhanças entre Nomi e ela, a atriz respondeu: “Nomi é curiosa e corre atrás de seus objetivos. Não à toa, ela é uma das melhores hackers que o mundo já viu. Ela comanda. No meu dia a dia também procuro ser diferente e correr atrás dos meus objetivos.”

Sense8 é mais um trabalho em que os Wachowski brincam com o existencialismo humano, usando sobretudo referências tecnológicas em um universo fantástico.

Os episódios da primeira temporada de Sense8 estão disponíveis para os assinantes da Netflix e podem ser vistos, inclusive em smartphones, por meio do aplicativo da empresa.

*A Comunidade Motorola participou da Comic Con Experience 2015 a convite da Netflix.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

5 jogos para Android que vão bombar em 2020

motostyle
geek

Vídeos e fotos divertidos com seu smartphone