motostyle
social

Um dia com A Bela do Dia


Escrito por Motorola

 

 

 

Na “Terra da Garoa”, cheia de ladeiras e avenidas, em que as pessoas correm de um lado para o outro com a pressa de quem vai perder o trem, as sócias Tatiana Pascowitch e Marina Gurgel se destacam ao inovar e prestar um serviço cheio de bossa. A Bela do Dia é uma floricultura moderna (e nada tradicional) que entrega flores de bicicleta pela cidade.

Tatiana e Marina deixaram o mercado financeiro e o jornalismo para se dedicarem a uma rotina com cheiro de plantas. Elas andam difundindo por aí um lifestyle simples e cheio de graça, que a qualquer hora pode bater na sua porta.

“As Belas do Dia”, como são chamadas carinhosamente, nos receberam enquanto limpavam e cortavam as flores recém-chegadas do Ceasa. Entre caules, baldes, regadores e folhas, tomamos um café enquanto conhecíamos melhor a estrutura do ateliê.

Aos poucos, nos demos conta de que Tati e Marina vivem dias movimentados, criando arranjos a partir de flores frescas da estação.

“Acreditamos que as flores da estação serão sempre mais frescas, mais belas, mais duráveis e mais interessantes. Todo o resto é um pouco como morangos em março: eles não têm o mesmo gosto”, diz o parágrafo três do manifesto desenvolvido pela floricultura.

A bicicleta com os arranjos da A Bela do Dia sai todos os dias às nove da manhã. “Já pedalamos muito para entregar flores”, diz Marina, entusiasmada pelo sucesso que a bike faz por aí. A Bela do Dia nasceu na garagem da casa da Tati, um pouco tímida, mas cheia de vontade. Hoje é possível ter acesso aos serviços das “Belas” pelo site, mas o que a gente recomenda mesmo é dar uma passadinha na Vila Madalena para bater um papo com elas e desfrutar o cheirinho das flores frescas. Afinal, segundo elas, “não dá para viver esperando férias e fim de semana” – e a gente concorda!

Leia o manifesto da A Bela do Dia e dê play no vídeo para seguir o seu dia mais leve. :o)

Bem-vindo à A Bela do Dia!

Somos uma floricultura nada tradicional. Aqui as flores são para todos os dias. Seja para alegrar sua segunda-feira ou animar seu sábado à noite. Esperamos que você não venha aqui só no Dia das Mães.

Este não é o lugar para encontrar rosas vermelhas, mas você vai adorar esse novo jeito de trazer o romance.

Acreditamos que as flores da estação serão sempre mais frescas, mais belas, mais duráveis e mais interessantes. Todo o resto é um pouco como morangos em março: eles não têm o mesmo gosto.

Gostamos de flores e formatos que fujam do óbvio. Caules tortos trazem um movimento lindo aos arranjos.

As flores não são meros enfeites. Elas contêm ensinamentos socráticos e platônicos, que falam sobre as grandes belezas em pequenos detalhes, sobre a perfeição da natureza, que não seguem padrões do Inmetro, e sobre a impermanência e o efêmero fazerem parte do ciclo da vida.

Que essas flores lembrem você de aproveitar a vida todos os dias, pois não dá para viver esperando férias e fim de semana.

Aqui almejamos o leve, o riso fácil, o frio na barriga de descer uma ladeira de bicicleta, o pedaço suculento de melancia, flores no cabelo, piadas internas e nonsense. Este também não é um lugar para ser blasé. Sorria, você vai gostar da sensação.

Podemos tentar esconder, mas logo, logo você vai reparar que vivemos uma relação de bigamia: além das flores, dividimos nosso amor com as bicicletas. Com elas é mais legal, mais bonito e, claro, muito mais feliz.

Esta cidade já é apressada demais. Neste local as coisas são feitas com calma. Não apresse seu florista, nem seu ciclista. Dá azar. Então, sente-se, acomode-se, tome um chá e escreva seu cartão para presente.

A vida é bela. Todo dia. Se você não sabia, este é o lugar para descobrir.

POSTS RELACIONADOS