motostyle
geek

Apps para fazer arte com seu Moto


Escrito por Motorola

Uma lista para você exercitar o artista que tem dentro de você

Quem disse que você precisa ficar preso ao lápis e ao papel para fazer ilustrações, colagens e pinturas? Com uma série de apps especializados nessas tarefas, a possibilidade de criar e compartilhar pequenas obras de arte está, literalmente, em suas mãos.

Melhor ainda: com os smartphones da linha Moto, que oferecem displays amplos de até 5.5”*, o artista dentro de você vai ter espaço o suficiente para aproveitar essas ferramentas que selecionamos. Confira:

1. Photoshop Mix

As colagens estão com tudo, e até já falamos sobre elas por aqui. A versão digital é a roupagem atual dessa técnica, e com o Photoshop Mix, você consegue montar as suas direto do smartphone. O app é feito pensando nesse conceito e possui recursos para recortar e mixar suas imagens do jeito que você quiser.

Para utilizá-lo, é necessário criar uma conta Adobe, gratuita. A partir daí, você conta com rápidos tutoriais que te ensinam a usar o app. A ferramenta de seleção inteligente é excelente para recortes e colagens. O mais legal: o app te deixa exportar o arquivo  em .psd para continuar a edição no seu PC.

 

2. Sketchbook Draw and Paint

Os amantes da pintura tem aqui uma vasta gama de ferramentas para produzir desde desenhos minimalistas a pinturas elaboradas. Sua interface simples e intuitiva conquista quem gosta de uma área de trabalho organizada, mas sem abrir mão de opções poderosas. Destaque para as paletas de cores, que são uma mão na roda na hora de pintar.

 

3. Artecture Draw, Sketch, Paint

Um dos apps mais completos na Play Store dedicados às artes visuais, o Artecture exige uma certa curva de aprendizagem para que o usuário domine todos os seus recursos. No primeiro contato, um rápido tutorial mostra por onde começar. Uma vez familiarizado com o Artecture, é possível criar pinturas que parecem saídas de uma tela tradicional!

O círculo de controles de pincéis é muito útil e acessível, e há uma infinidade de ferramentas diferentes.

Com sua pintura feita, é possível exportar em formatos como JPEG, BMP e PNG.

4. Sketch – Draw & Paint

Os trunfos dos Sketch são dois: o recurso de simetria espelha um lado do seu artboard ao outro, permitindo que, ao desenhar, uma réplica espelhada do seu traço seja criada automaticamente; e a biblioteca de stickers, feita para deixar sua criação mais divertida e pop. Além disso, sua interface é bem clara e fácil de usar — destaque para o gerenciador de camadas, que deixa a experiência bem prática e organizada.

Todos os apps são gratuitos e podem ser baixados agora na Play Store! Divirta-se e compartilhe com a gente o resultado! 😉

*Dimensão referente ao display do Moto Z

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

Bem-vindo hellocidades