experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Testando as câmeras do motorola edge e motorola edge+


Escrito por Motorola

A família motorola edge é surpreendente em todos os aspectos, inovando também nas câmeras. O motorola edge traz um sistema de câmera tripla com sensor de 64 MP. O motorola edge+ traz o maior sensor de câmera, 108 MP para fotos incríveis. 

Para entender mais sobre as câmeras dos smartphones da família motorola edge, o Hello Moto convidou Ely Urzulin, supervisor de treinamento da Motorola para testar as funções. 

O motorola edge tem uma câmera principal de alta resolução de 64 MP, um sensor um sensor híbrido para você aproveitar com duas câmeras em uma, e a câmera teleobjetiva para você se aproximar do que importa na hora de capturar as suas fotos.

Ely contou um pouco sobre os principais features das câmeras do motorola edge: “com a câmera ultra-wide você não vai precisar dar aqueles passinhos para trás para colocar todo mundo na foto, com um simples toque na tela é possível ativar uma câmera que proporciona 4x mais campo de visão”.

“Você não perde o foco com o motorola edge, porque com a tecnologia de foco a laser avançado TOF você tem velocidade e precisão no foco mesmo em ambiente pouco iluminado. O motorola edge vem com a tecnologia Quad Pixel que combina 4 pixels dentro de um, te trazendo mais brilho e vida para suas fotos”, completa.

O motorola edge+ tem um conjunto de câmera tripla incrível! “Uma câmera colossal de 108 MP; uma câmera híbrida que se comporta como duas, sendo macro e Ultra-Wide em um mesmo sensor; e por último, mas não menos importante uma câmera teleobjetiva”, descreve Ely.

O sensor de 108 MP é o maior sensor já colocado em um smartphone e “faz com que você tenha 3x mais captação de luz e tenha detalhes ainda mais nítidos a um nível cinematográfico”.

A família motorola edge trouxe também a novidade da câmera híbrida, que traz duas câmeras em um só sensor. Mas o que é isso? No motorola edge+, a câmera macro presente no sensor híbrido “te deixa mais perto dos mínimos detalhes, chegando 5x mais próximo do objeto do que uma câmera convencional, como se fosse uma lupa” e, neste mesmo sensor, temos também a câmera ultra-wide, “que faz com que você tenha 4x mais imagem ou campo de visão dentro da sua foto. Nas fotos de paisagem, encontro com os amigos nada fica de fora pois, você vai conseguir capturar 4x mais vida, 4x mais história sem perder nenhum momento”, explica Ely.

Resumindo, o motorola edge+ “traz tudo o que há de melhor no cenário fotográfico!” No conjunto de câmeras do seu motorola edge+, temos diversos recurso como o night vision na câmera traseira e na frontal para você ter fotos mais claras em ambientes noturnos ou pouco iluminado.

– Para suas fotos e vídeos não ficarem tremidos, a câmera do motorola edge+ conta com estabilização óptica dupla tanto para foto quanto vídeo, na câmera principal e teleobjetiva. Ah, e vale lembrar que ele também filma em 6K e você poderá gravar vídeos em modo retrato!

– Utilizando o recurso cinemagraph você pode criar gifs divertidos, colocando ou tirando movimento dentro da captura realizada. É o famoso momento em movimento. 

– Já com o timelapse é possível converter vídeos de minutos em segundos, acelerando em até 32x seu registro do pôr do sol, por exemplo.

E aí, o que achou das câmeras da família motorola edge? Obrigada pelas dicas, Ely!Veja também: Redescobrindo sua casa com a câmera do seu Motorola

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Pega esse close: detalhes de maquiagem com motorolaone Zoom