hellocidades
hellobh

Belo Horizonte para mães e filhos


Escrito por Motorola

Os passeios culturais e lugares mais legais para curtir com a família na capital mineira

O mês das mães chegou e a capital mineira apresenta muitas opções de passeios para as famílias. O Hello Moto, dentro do projeto #HelloCidades, selecionou 5 lugares para mães e filhos viverem momentos juntos e se reconectarem com a cidade.

Museu dos Brinquedos

O Museu dos Brinquedos é um lugar interessantíssimo. Brinquedos de todas as épocas, incluindo os primeiros eletrônicos, fazem mães e filhos interagirem através da memória afetiva e de muita criatividade. Além disso, a programação do espaço inclui oficinas de fabricação de brinquedos e diversas atividades lúdicas.

Museu do Brinquedo: Av. Afonso Pena, 2564 – Funcionários.  De segunda a sexta, das 9h às 17h. Sábados de 10 às 17h. Entrada gratuita.

Parque Fazenda Lagoa do Nado

Trezentos mil metros quadrados de uma linda área verde equipada com trilhas, skatepark, quadras esportivas e um centro cultural recheado de atividades. O Parque Fazenda Lagoa do Nado apresenta um mix de atrações para a família. Visita monitorada, contações de história, oficinas, entre outras atividades, são garantias de curtição.

Parque Fazenda Lagoa do Nado. R. Des. Lincoln Prates, 904 – Itapoã. De terça a domingo, das 7h às 18h. Entrada gratuita.

Museu de Ciências Naturais da PUC Minas

Os enormes fósseis das criaturas que viveram há 150 milhões de anos impressionam a todos que visitam o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. O legal é que o Museu destaca os dinossauros encontrados em Minas Gerais, o que aguça ainda mais a curiosidade das famílias.

Museu de Ciências Naturais: Avenida Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico. De terça a sábado, das 9h às 17h. Entrada R$10 inteira e R$5 a meia. Entrada gratuita para crianças de até 4 anos.  

Feira Hippie + Museu Municipal

O passeio familiar mais tradicional de BH não pode ficar de fora do roteiro. Todos os domingos, a Feira Hippie — umas das maiores feiras abertas da América Latina — reúne artesanato, gastronomia e apresentações artísticas. Aí é fazer a dobradinha com o Parque Municipal, onde os fotógrafos lambe-lambe, burrinhos de passeio e o trenzinho atravessaram décadas e ainda atraem multidões de famílias para se divertirem.

Feira Hippie + Parque Municipal:  Av. Afonso Pena, 1377 – Centro. Aos domingos, de 8h às 14h.

MIS Cine Santa Tereza

Que tal um cinema público em uma das praças mais charmosas de BH? O MIS Cine Santa Tereza apresenta uma programação para todas as idades nos finais de semana. Filmes que atravessam gerações, como os de super-heróis dos anos 1980, são um prato cheio para a conexão entre mães e filhos. O cinema fica em frente à Praça Duque de Caxias, ponto ideal para um piquenique.

MIS Cine Santa Tereza: R. Estrela do Sul, 89 (Praça Duque de Caxias) – Santa Tereza. Horário de funcionamento depende da programação. Entrada gratuita mediante retirada de senhas limitadas (30 min antes das sessões).26

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

As tendências de tecnologia do SXSW 2016