A nova cara de um dos bairros mais antigos de São Paulo
Entre os bairros Higienópolis e Santa Cecília, se encontra o pequeno e charmoso bairro da Vila Buarque. Com suas casas centenárias e prédios modernistas, o local é repleto de velhas e novas histórias para se descobrir na capital paulista.
O Hello Moto, dentro do projeto #HelloCidades, deu uma volta pelo pedaço e selecionou para vocês alguns espaços novos e outros que já fazem parte da movimentada vida cultural e econômica dessa pequena vila.
Diversidade por toda parte
Até os anos 1960, a Vila Buarque era um área residencial de poucos edifícios. Com a construção do Minhocão, viaduto que cruza a região sudeste do bairro, a vida noturna e a boemia também passaram a fazer parte da sua paisagem.
Nos últimos anos, a vila tem sido apontada como reduto hipster, muito em função dos cafés e bares moderninhos, além dos moradores mais jovens que passaram a integrar a região.
Na verdade, ao caminhar por suas ruas arborizadas o que se percebe é uma variedade de espaços e serviços que atendem um público diverso – o que torna o bairro ainda mais interessante.
Plantas, cafés e livros
Ao redor da Praça Rotary, local que abriga a Biblioteca Monteiro Lobato e a quadra das Magic Minas, é possível levar novas plantas para casa no Jardin do Centro e fazer uma pausa para um café e um lanchinho no Takkø.
Moda, design e consciência
Nos arredores do imponente prédio histórico da Santa Casa é possível tanto visitar a Meji Design com seus móveis artesanais em aço carbono quanto a Re-Roupa, loja-ateliê que reutiliza peças para criar outras novas e incríveis.
Do outro lado do castelo (sim, o prédio da Santa Casa lembra um castelo), Issac Silva está terminando de montar seu espaço com muita cor e axé diretos da Bahia. O local exala as boas energias do estilista e chama atenção dos passantes.
Curtiu essas indicações? Então da próxima vez que estiver pela região central de São Paulo reserve um tempinho para conhecer melhor a Vila Buarque. Nos vemos por aí!