A ideia que cresceu, virou point dos jovens cariocas e espaço para a arte urbana
No coração da cidade do Rio de Janeiro, no bairro Cosme Velho, está localizado o Café Preto Tattoo, que com a criatividade e inovação de seus fundadores se tornou mais que um estúdio de tatuagem e é hoje espaço para diversas manifestações de arte urbana.
Aos 19 anos, o carioca Pedro PNG, agora com 21, se juntou com o seu amigo e sócio Bruno Brasil para abrir o seu primeiro estúdio em Florianópolis. Logo as coisas deram certo e, seis meses depois, estavam inaugurando uma franquia na cidade maravilhosa.
O galpão ao lado da casa de Pedro, repleto de grafites e intervenções artísticas, virou um dos points mais descolados do Rio. Ele define o Café Preto como uma plataforma artística. “Começamos com o estúdio e com o tempo fomos moldando para atuar em outros pilares como música, eventos, roupas e grafite”.
Lá, além de fazer uma tatuagem, você ainda pode dar um rolê de skate em um Mini Half, assistir a um show e até tomar uma cerveja com os amigos. “Gosto da liberdade e da diversidade que encontro aqui”, conta um frequentador.
O Café Preto também abre as portas e sai para o mundo na busca de novos artistas e experiências. Eles já viajaram pela Europa, fizeram eventos em São Paulo e mostram um pouco dessas aventuras em um canal no YouTube.
A equipe conta com artistas de todo o país, graças à conectividade e abertura que o espaço tem para novas experiências. A cada semana convidados de diferentes áreas passam por lá, a fim de agregar e, literalmente, fazer arte. “Não sei mais quantas pessoas fazem parte, já virou uma família, com gente de São Paulo, Floripa, Rio e Nordeste. Estamos sempre de portas abertas”, diz Pedro.
Um dos segredos do sucesso é a divulgação por meio das mídias sociais. A conta do Café Preto no Instagram tem mais de 85 mil seguidores. Dando uma olhada no perfil, podemos ter uma noção do trabalho, talento e ideias desse time de amigos que está disposta a disseminar sua arte pelo mundo.
Não importa se você mora no Rio ou só está a passeio, esse espaço já virou uma parada quase obrigatória para quem quer conhecer lugares diferentes e fora dos clichês cariocas.
Conhece outros lugares interessantes e diferentes no Rio de Janeiro? Então não deixe de compartilhar seu roteiro com as hashtags #hellocidades e #hellorio. Nos vemos por aí!