hellocidades
hellorio

Café Preto: arte nas ladeiras do Cosme Velho


Escrito por Motorola

A ideia que cresceu, virou point dos jovens cariocas e espaço para a arte urbana

No coração da cidade do Rio de Janeiro, no bairro Cosme Velho, está localizado o Café Preto Tattoo, que com a criatividade e inovação de seus fundadores se tornou mais que um estúdio de tatuagem e é hoje espaço para diversas manifestações de arte urbana.

Aos 19 anos, o carioca Pedro PNG, agora com 21, se juntou com o seu amigo e sócio Bruno Brasil para abrir o seu primeiro estúdio em Florianópolis. Logo as coisas deram certo e, seis meses depois, estavam inaugurando uma franquia na cidade maravilhosa.

Pedro PNG, um dos idealizadores do Café Preto Tattoo. Foto: Divulgação
Pedro PNG, um dos idealizadores do Café Preto Tattoo. Foto: Divulgação

O galpão ao lado da casa de Pedro, repleto de grafites e intervenções artísticas, virou um dos points mais descolados do Rio. Ele define o Café Preto como uma plataforma artística. “Começamos com o estúdio e com o tempo fomos moldando para atuar em outros pilares como música, eventos, roupas e grafite”.

Lá, além de fazer uma tatuagem, você ainda pode dar um rolê de skate em um Mini Half, assistir a um show e até tomar uma cerveja com os amigos. “Gosto da liberdade e da diversidade que encontro aqui”, conta um frequentador.

O Café Preto também é um point para os amantes do skate e arte urbana
O Café Preto também é um point para os amantes do skate e arte urbana

O Café Preto também abre as portas e sai para o mundo na busca de novos artistas e experiências. Eles já viajaram pela Europa, fizeram eventos em São Paulo e mostram um pouco dessas aventuras em um canal no YouTube.

A equipe conta com artistas de todo o país, graças à conectividade e abertura que o espaço tem para novas experiências. A cada semana convidados de diferentes áreas passam por lá, a fim de agregar e, literalmente, fazer arte. “Não sei mais quantas pessoas fazem parte, já virou uma família, com gente de São Paulo, Floripa, Rio e Nordeste. Estamos sempre de portas abertas”, diz Pedro.

"Um espaço sustentado pela economia criativa e colaborativa"
“Um espaço sustentado pela economia criativa e colaborativa”

Um dos segredos do sucesso é a divulgação por meio das mídias sociais. A conta do Café Preto no Instagram tem mais de 85 mil seguidores. Dando uma olhada no perfil, podemos ter uma noção do trabalho, talento e ideias desse time de amigos que está disposta a disseminar sua arte pelo mundo.

Não importa se você mora no Rio ou só está a passeio, esse espaço já virou uma parada quase obrigatória para quem quer conhecer lugares diferentes e fora dos clichês cariocas.

Conhece outros lugares interessantes e diferentes no Rio de Janeiro? Então não deixe de compartilhar seu roteiro com as hashtags #hellocidades e #hellorio. Nos vemos por aí!

 

POSTS RELACIONADOS

hellocidades

Bem-vindos à Casa #hellocidades

motostyle
música

10 músicas sertanejas que falam de tecnologia