motostyle
esportes

Cinco parcerias icônicas do esporte nacional


Escrito por Motorola

Relembre as combinações de esportistas que resultaram em muitas alegrias para os nossos corações

O brasileiro adora esporte. E também curte uma boa dupla. Mas o que mais ama mesmo é a combinação dessas duas coisas: uma dupla de esportistas, que resulta em muitas emoções. Pensando nisso, o Hello Moto listou cinco parcerias icônicas do esporte nacional que nos fizeram chorar de alegria. Confira!

1.Bebeto + Romário = É Tetra!

Em 1994, o Brasil gritou junto a Galvão Bueno o famoso bordão “É Tetraaaaaaaa!” ao vencer a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Mas nada disso seria possível se a dupla Bebeto e Romário não estivesse em campo. Os dois protagonizaram os momentos mais emocionantes daquele ano, que colocou o Brasil no topo do futebol mundial.

2.Hortência + Paula = Basquete feminino fazendo história

A dupla Hortência e “Magic” Paula lideraram a geração do basquete feminino brasileiro mais vitoriosa de todos os tempos. Em 1991, as duas trouxeram o Pan-Americano para casa. Três anos depois, em 1994, a seleção venceu o Campeonato Mundial graças ao grande desempenho delas. Além disso, Hortência e Paula também conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas de 1996.

3.Tande + Giovane = parceria na quadra e na areia

Em 1992, em meio aos gritos de “em cima, embaixo, puxa e vai”, Tande e Giovane foram os principais nomes da seleção brasileira de vôlei que ganhou a primeira medalha de ouro em Olimpíadas na modalidade. A parceria era tanta que alguns anos depois, a dupla migrou para o vôlei de praia, onde em 1998, foi a vencedora do campeonato brasileiro.

4.Marta + Formiga = hegemonia brasileira no futebol

Marta dispensa apresentações. A brasileira, maior vencedora do prêmio Bola de Ouro (seis títulos), tem em Formiga, única jogadora de futebol do mundo a ter participado de seis Olimpíadas, uma parceira de alegrias para o futebol feminino. Juntas, Marta e Formiga ganharam o ouro em dois Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007), e duas medalhas de praia em Jogos Olímpicos (2004 e 2008)

5.Jacqueline + Sandra = vôlei feminino no topo do mundo

As Olimpíadas de Atlanta, em 1996, marcaram a estreia do vôlei de praia na competição. E logo de cara Jacqueline e Sandra colocaram o Brasil no topo do mundo do esporte ao ganhar a primeira medalha de ouro da modalidade. A dupla fez todos os brasileiros se emocionarem durante a cerimônia de premiação.

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Moto nas ruas: televisão ou smartphone?