motostyle
geek

Colocando a bagunça em dia


Escrito por Motorola

Muita gente está usando o tempo extra em casa para (re)organizar a rotina, a vida financeira, os arquivos do celular. Que tal fazer a Marie Kondo no seu lar? Organizar a casa ou seu quarto pode ajudar a criar uma rotina, liberar espaços e até diminuir o estresse, por criar um ambiente mais funcional e confortável para você.

Tem coisa melhor que encontrar sua casa organizada, limpinha e cheirosa? Confira nossas dicas para você aproveitar esse tempo em casa para arrumar seu guarda-roupa, suas gavetas e sua vida cotidiana:

Lista de tarefas

Primeiro, organize uma lista de tarefas. Isso vai ajudar a te guiar e realizar todas as atividades necessárias. Por exemplo: organizar armário, limpar as gavetas, arrumar o banheiro, regar as plantas, varrer a sala. Existem apps para você gerenciar suas tarefas, como o Todoist.

Divirta-se

Quem disse que organizar a casa tem que ser uma tarefa chata? Coloque a sua playlist de músicas preferidas para deixar a atividade mais leve e divertida.

Desapegue

Desapegue de roupas e objetos que você não utiliza mais. Já assistiu “Ordem na Casa com Marie Kondo” na Netflix? Você pode doar para quem precisa.

Crie uma rotina 

Crie uma rotina de organização, assim as atividades deixam de ser tarefas. Atualize sua lista diariamente para criar o hábito de organizar, mesmo as pequenas coisas como arrumar a cama ao acordar, regar as plantas pela manhã, lavar a louça depois do almoço…

Aproveite o tempo a mais em casa para organizar seu lar e ter uma rotina mais harmoniosa e tranquila. 

Veja também: 5 aplicativos para quem ainda não organizou a vida

POSTS RELACIONADOS

#hellocidades
hellorio

Roteiro geek no Rio: lugares para os amantes de tecnologia e games