motostyle
motolovers

O que vem por aí em 2016


Escrito por Motorola

Resolvemos falar sobre algumas tendências e possíveis acontecimentos para o próximo ano, principalmente no primeiro semestre. Fatos curiosos, o cenário cultural, tecnologia e muito mais.

Algo que podemos afirmar com certeza absoluta é que a influência das redes sociais vai continuar a crescer, até porque o Facebook vai funcionar sem internet ou quando a conexão estiver lenta – um alívio para quem não desgruda da rede.

Provavelmente uma das informações mais compartilhadas neste ano será o retorno da maior girlband de todos os tempos, as Spice Girls. A banda foi um sucesso com os adolescentes da época e promete gerar muita nostalgia nos fãs. Os jovens, por sinal, representam a faixa etária que mais consome conteúdo do YouTube diariamente.

Foto: Divulgação

E eles vão ter vídeos de sobra para assistir em 2016. Incluindo os trailers de filmes esperados, como Procurando Dory – continuação do clássico de animação Procurando Nemo – X-Men, Assasin’s Creed, Alice através do Espelho e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, que é muito aguardado por quem gosta de super-heróis.

Foto: Divulgação

Uma grande tendência que está começando a se tornar realidade é a “gamificação” da educação, o que deixa o aprendizado mais leve e atrativo. Os alunos se sentem mais desafiados e familiarizados com a plataforma. E isso vai ficar muito mais fácil com os grandes lançamentos de 2016 no universo dos games. Sucessos como Uncharted 4, além de Street Fighter V, Zelda Wii U, que estão de volta, são apenas uma prévia do que está por vir.

Quem também reaparece nos holofotes em 2016 são os astros Gwen Stefani, Lady Gaga, Gorillaz, Red Hot Chilli Peppers, Britney Spears, Christina Aguilera e Kanye West, que vão lançar novos álbuns em 2016.

É tanto conteúdo que a International Data Corporation (IDC) estima que o universo digital chegará a 44 trilhões de GB em 2020. Tudo isso porque nosso consumo e geração de dados aumentam progressivamente e com velocidade assustadora.

E em 2016 vamos dar uma bela ajuda para alcançar esses números com a realização das Olimpíadas no Brasil. Não tem como não torcer, né?

As Olimpíadas não vão ser o único show de 2016. Na verdade, vamos receber grandes bandas, como os Rolling Stones, Maroon 5, Magic!, Wiz Khalifa, Simple Red, Lionel Richie, Coldplay, Iron Maiden, etc.

Foto: Divulgação

Para acompanhar tudo isso e muito mais que está por vir, você precisa experimentar tendências como a melhora das câmeras e o crescimento da capacidade de armazenamento dos dispositivos, o que já está presente nos smartphones da Motorola, como o Moto G Edição Turbo e o Moto X Force. Tudo para curtir sem perder um minuto sequer! Show! \o/

POSTS RELACIONADOS