experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Como aproveitar a bateria do seu Motorola sem esquentar a cabeça


Escrito por Motorola

Uma lista de boas maneiras para ter mais energia no seu smartphone

Prolongar a duração da bateria e evitar o aquecimento do aparelho ajuda você a curtir seu smartphone por mais tempo.

Para melhorar o aproveitamento do seu moto g6 play, entre outros smartphones Motorola, elaboramos uma listinha com atitudes positivas que ajudam a prolongar o uso dos aparelhos. Confira a seguir.

Como aumentar a vida útil da bateria

Algumas ações simples ajudam a aumentar a duração da bateria do seu moto g6 play. Vamos começar pelas mais básicas. Preparado? Então vamos lá!

Desative o Wi-Fi quando não estiver conectado a uma rede. Da mesma forma, desative o bluetooth quando este não estiver pareado com algum dispositivo. Uma vez ativadas e sem uso, essas funções consomem energia buscando novas conexões.

Verifique como a bateria está sendo utilizada abrindo o menu Configurar, clicando em Bateria e depois em Detalhes de Uso. Ele mostrará quais apps mais consomem energia e o tempo restante até a bateria se esgotar.

Na tela Bateria há também a opção Economia de bateria. Ao ativá-la, seu Motorola irá otimizar seus recursos e funções, como reduzir o brilho e pausar as animações nas transições de tela.

Ao clicar em Economia de bateria também é possível programar o smartphone para acionar o modo automaticamente quando a bateria está em 15% ou 5% de carga restante.

A Economia de bateria também pode ser acionada pelo ícone no menu superior do aparelho. Essa função traz algumas limitações no uso do smartphone.

Na hora da recarga, sempre utilize o carregador original do seu Motorola. Ele conta com as especificações corretas para recarregar seu aparelho.

Você sabia?

Alguns aplicativos consomem dados e energia mesmo quando não utilizados. Facebook, Facebook Messenger, Google Maps e Instagram estão entre os apps que mais consomem bateria. Por isso, é bom saber: uma vez instalados, eles tendem a consumir energia extra do seu smartphone.

Aumentando a vida útil do seu Motorola

O aquecimento do seu smartphone pode não oferecer riscos à sua saúde, mas, com certeza, diminui a vida útil do seu moto g6 play. Veja como ela pode ser evitada.

Evite manter seu smartphone no banheiro enquanto toma banho. O vapor da água pode oxidar seus componentes internos causando danos ao longo do tempo.

Vai passar o dia exposto à luz do sol? Deixe seu smartphone na sombra! Naturalmente, o calor da luz solar irá superaquecer o aparelho. O mesmo serve ao guardá-lo na bolsa e deixá-la ao alcance do sol.

Muita gente costuma carregar seu Motorola na hora de dormir. Para não ter problemas, tire a capinha do aparelho e não o deixe sob o travesseiro. Uma vez ligado na tomada essas condições podem gerar seu aquecimento.

Quando seu Motorola está conectado à tomada (carregando) é normal que haja um leve aumento em sua temperatura. O que é comum em qualquer aparelho eletrônico durante seu carregamento, por isso, use-o com atenção.

E aí, achou essas dicas úteis? Para saber mais informações sobre como aproveitar melhor seu smartphone Motorola, não deixe de acompanhar o Hello Moto. Até a próxima!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

O “faça você mesmo” nunca foi tão legal