motostyle
geek

Como cada signo se comporta na internet


Escrito por Motorola

Confira hábitos nas redes sociais associados a cada sígno do horóscopo.

Aqueles que adoram ser o centro das atenções, os que não fogem de uma discussão ou ainda aquele tipo que não sai dos aplicativos de paquera. Sejam leoninos, geminianos ou escorpianos, estes perfis são muito comuns no mundo dos smartphones, e são só alguns dos comportamentos típicos dos signos do zodíaco.

Todos os 12 signos têm maneiras bem particulares de lidar com a tecnologia e, principalmente, de se comportar nas redes sociais. Qual será o signo mais apegado ao smartphone? E qual deles será o mais desconectado? Para desvendar estes mistérios, conversamos com o astrólogo Luís Louceiro, que nos contou como cada signo se manifesta no mundo virtual!

Áries (21 de março a 20 de abril)

A pessoa de Áries adora uma indireta e tem a tendência de ser mais intransigente com opiniões contrárias à sua. O signo não vê muito problema em expor a vida nas redes sociais, e adora postar fotos pessoais.

Touro (21 de abril a 20 de maio)

“Esse signo tem uma presença discreta, mas marcante nas redes sociais.” Como os taurinos gostam muito de se relacionar, eles mantêm perfis em várias redes sociais e costumam ter muitos amigos em todas elas. Eles adoram seguir perfis de gastronomia e postar fotos em restaurantes bacanas.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Instagram, Tumblr, Last.fm… O geminiano está em várias redes sociais ao mesmo tempo. Quando se cansa de uma, parte para outra, mas sem abandonar seus perfis. O nativo de Gêmeos vive o tempo todo conectado, e costuma publicar vídeos, textos e fotos com frequência.

Câncer (21 de junho a 21 de julho)

É um dos signos mais carentes do zodíaco. Nas publicações do canceriano não faltam emojis de coração e histórias dramáticas. Segundo o astrólogo Luís Louceiro, a pessoa de Câncer tende a ser aquela que fica magoada quando alguém demora para responder ou ignora suas mensagens. Geralmente, são bons stalkers – aqueles que investigam a vida alheia online.

Leão (22 de julho a 22 de agosto)

O leonino adora aparecer e se expor na internet. É do tipo que adora uma selfie, e muda a foto de perfil toda semana. Leão é um signo que faz sucesso online, acumulando muitos amigos e seguidores.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Virgem acompanha tudo o que acontece, mas só comenta em algum post quando acha que realmente vai fazer a diferença. O virginiano responde de forma crítica e assertiva, e fica muito incomodado com erros de português na internet.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

A pessoa de Libra está sempre conectada ao smartphone e às redes sociais. Tem grupos de amigos variados e segue pessoas bem diferentes entre si. Costuma ser cordial e bem-relacionado nas redes.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

O escorpiano não fala sobre sua própria vida na internet, mas é observador, e se mantém atualizado na vida de todos os amigos. Para o astrólogo, é o signo mais provável de ter um perfil fechado nas redes sociais.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

O típico popular nas redes sociais. O sagitariano posta de tudo, o tempo todo: muitas piadas, muita paquera e muito carisma. É um signo que também se expõe bastante e aparece a cada semana com um novo melhor amigo e uma nova paixão.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

O nativo deste signo não gosta de exposição e só abre uma conta caso tenha interesse em divulgar seu trabalho. Seus posts serão raros, a menos que as redes sociais sejam um ótimo espaço para conseguir contatos profissionais.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

É o “diferentão” das redes sociais. Segundo Louceiro, o aquariano é um dos mais desapegados à tecnologia, e ainda prefere viver o mundo real – embora seja bem antenado com tudo o que acontece. Quando está conectado, costuma ter ideias contrárias às da grande parte das pessoas e se envolver em discussões engajadas.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Compartilha publicações românticas e nostálgicas. Sempre curte os posts dos amigos para fazer média e ser lembrado. O pisciano vê o lado bom das pessoas, e também não é dos mais dependentes do smartphone – a não ser que esteja esperando pela resposta de algum paquera. Em muitos casos, ele deixa de responder às mensagens simplesmente por distração ou esquecimento.

E você, se identificou com o seu signo? Conta pra gente lá no e-mail [email protected]! Ah, se você se interessa pelo assunto, vai adorar esses dois apps: Astrology Zone, da astróloga Susan Miller, e o Meu Horóscopo, que permite compartilhar as previsões nas redes sociais.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Festival de curtas: para ver no cinema e no seu Motorola