Escritora e apresentadora conta para o Hello Moto suas impressões sobre o evento da Motorola
No último domingo, 29 de julho, aconteceu a segunda edição do Hello Cinema, no Centro Cultural São Paulo (saiba tudo sobre a primeira edição aqui). Babi Dewet, escritora e apresentadora, foi convidada pela Motorola para curtir o evento, que teve a exibição de “Encontros e Desencontros”, de Sofia Coppola.
Nascida no Rio de Janeiro, Babi mora há sete anos em São Paulo. Com oito livros lançados desde 2009, a escritora da trilogia “Sábado à Noite” não esconde a vontade de ver suas obras adaptadas para o cinema. “É o meu sonho, acho que o sonho de qualquer escritor”, diz.
Babi também trabalha com a cultura coreana desde 2011. Além de apresentar shows de KPOP, ela fala sobre as produções audiovisuais coreanas no canal de Youtube “DramaFever Brasil”, e apresenta o “Ponto KPOP“, na Play TV, único programa sobre o tema na televisão. Ela adorou a Oficina de Videoclipes, onde os grupos de KPOP tiveram a chance de gravar vídeos com o moto z³ play e os Moto Snaps™.
Sua ligação com a cultura coreana foi, inclusive, um dos motivos de Babi ter gostado tanto do convite para o Hello Cinema. “A primeira coisa que me impressionou foi o Hello Moto ter dado espaço para a galera que dança aqui. Eu vi o vídeo sobre eles e ficou incrível, é muito legal porque temos pouca exposição. Aqui estou em casa e estou muito feliz de estar aqui”, conta.
Babi acompanhou o Hello Talks, que aconteceu antes da exibição do filme, e teve como tema “A Cumplicidade na Solidão“. Mediada por Juliana Sabbag, a conversa contou com Natália Garcia, Piti Koshimura e Karina Oliani como convidadas. A apresentadora adorou que o evento ofereceu pipoca e algodão doce para os convidados. “Achei muito sensível pensar nessas coisas do cinema”, disse.
Depois de assistir ao filme, Babi foi só elogios ao final do evento. “Foi uma experiência incrível. O que eu mais gostei foi essa vibe meio festival, meio cinema, e além disso misturado com a dança. Muito incrível essa experiência de conectar formas diferentes de arte: a dança que já existe no CCSP, com o cinema ao ar livre, a tecnologia, e ainda ter São Paulo de fundo, foi uma conexão bacana e sensível. Por mim teria sempre!”, completou.
A opinião do público
O Hello Moto também conversou com alguns convidados que estavam no evento, para saber tudo sobre a experiência deles. Ana Carolina Vieira soube do evento pela página do Facebook. “Depois de ver o evento procurei mais sobre o projeto da Motorola, olhei toda a programação, e o que me interessou mais foi o filme de hoje, da Sofia Coppola, por ela ser uma cineasta mulher e reconhecida mundialmente”, disse ela, que pretende trazer amigos e família para as próximas edições. “Quero trazê-los para ter essa experiência legal”, completou.
Robson Yokota também soube do evento pelo Facebook, e não perdeu a chance de experienciar seu filme predileto de uma forma diferente. “Esse é meu filme favorito. Eu morei no Japão por dois anos e um dos motivos de ir pra lá foi por conta dele. Assistir ao ar livre com um talk antes vai ser interessante”, afirmou ele, que gosta da iniciativa do debate ser antes da exibição. “Eu gosto muito disso porque você consegue pegar detalhes, principalmente do roteiro. Acho interessante”.
Flora Campos, Bianca Feliz e Bruna Giovannini são amigas e também não perderam a chance de comparecer ao evento. “A gente adora esse filme. Cinema ao ar livre, em um domingo, de graça. Acho muito legal”, diz Flora. Bianca acredita que o local escolhido colabora para o clima do evento. “Eu acho que a localização, o CCSP, ajuda mais ainda”.
A próxima edição do Hello Cinema acontece no dia 4 de agosto. Saiba mais sobre a programação completa do evento aqui.