motostyle
social

Como transformar seu feed em arte com fotos incríveis


Escrito por Motorola

Um feed bonito no Instagram pode fazer a diferença na hora de crescer na rede social, não é mesmo? Seja para marcas, influenciadores ou até mesmo alguém que apenas dê valor a uma estética bonita e quer o feed organizado, saber transformar seu perfil em algo que chame a atenção pode dar um up na sua rede social.

Pensando nisso, o Hello Moto falou com o fotógrafo Fernando Gallerani em busca de dicas para quem quer começar a organizar o feed mesmo sem um olhar e prática de especialista. Olha só o papo:

  • Como uma pessoa que trabalha com fotografia e imagem, quão importante é a preocupação com o feed de uma pessoa ou marca que quer usar o instagram para se promover? 

Fernando: Em meu Instagram, eu procuro manter uma cara muito pessoal, muito íntima do meu trabalho, ter um contato o mais próximo possível do meu público. Por isso, cuidar bem do feed do Instagram é fundamental. 

No meu caso, eu procuro manter uma identidade visual nos trabalhos publicados, criando um estilo próprio de ver o mundo por meio da fotografia, e apresentando essa visão pessoal aos seguidores. É muito importante também manter a constância e relevância nas publicações. Sempre tenho o cuidado de me colocar no lugar de quem está vendo a publicação, se é algo que eu gostaria de ver.

Hoje em dia, o feed do Instagram funciona como um portfolio digital, é mais visualizado que o meu próprio website. Também estou sempre pesquisando e utilizando novas hashtags, sobre assuntos relacionados à fotografia. 

 

  • Nem todo mundo tem o olhar artístico e ferramentas para tirar fotos impecáveis. Pensando nessas pessoas que são leigas e querem dar uma mudada no feed, quais seus conselhos para elas começarem? 

O que eu gosto muito de fazer é tentar usar sempre o mesmo filtro e na medida do possível, os mesmos ajustes nas minhas fotos. Existem também Apps de organização de fotos e de edição de imagens que podem ser muito interessantes pra quem quer mudar a cara do feed. Recomendo também tirar um tempinho para pesquisar e seguir contas que tenham a ver com o seu estilo da pessoa (no meu caso, fotógrafos do Brasil e do mundo que admiro), usar isso para criar seu repertório artístico, e a partir daí melhorar e criar seu próprio estilo em seu feed. Hoje em dia, é fundamental encontrar e mostrar seu estilo no feed, criar conteúdo relevante para o seu público. 

 

  • E para as pessoas que querem tirar fotos mais bonitas, mas não têm a prática ou câmeras profissionais. Como conseguir tirar fotos que vão fazer a sua foto se destacar no Instagram? 

 Estudando e praticando. Acho essencial estudar, se interessar por fotografia. Existem muitos artigos e vídeos na internet, cursos online (muitos gratuitos) sobre fotografia, para todos os níveis. Se aventurar a usar o modo profissional da câmera do seu Motorola. Conhecer mais sobre composição, luz, enquadramento.

E o mais importante: por a mão na massa, fotografar seja onde for, manter uma constância. Dizem que você só cria seu estilo depois de 1 milhão de cliques. Eu tô muito longe disso, mas tento fotografar todos os dias, nem que seja uma selfie. 

A situação atual não é tão favorável, devido a pandemia, mas temos tantos parques na cidade, tantas áreas interessantes a céu aberto… E mesmo em casa, temos tantas maneiras de exercitar o olhar, prestar mais atenção em tudo que nos cerca. Ver, registrar e compartilhar nas redes sociais essa beleza que você encontra todos os dias.  

Eu uso os smartphones da Motorola desde o Moto G1, de 2013. A qualidade das câmeras, das lentes e do processamento de imagem, evoluiu muito nesse tempo. Eu diria que uns 80% do meu feed foi feito com smartphones da Motorola. E vários seguidores me perguntam se muitas das fotos que fiz com meu Motorola foram feitas com câmera profissional.  

Usar o Motorola para fotografar te dá mais liberdade e praticidade. Você tem vários recursos profissionais à disposição, sempre à mão, para poder praticar, evoluir como fotógrafo, e postar fotos lindas no seu feed. O que você está esperando?

 

Legal, né? Dá para ver que não precisa ser um fotógrafo profissional para conseguir fazer fotos legais e organizar o feed de forma criativa e que deixe seu perfil com uma cara chamativa de forma positiva. E, com o seu Motorola, fica ainda mais fácil, graças às funções que o próprio Fernando destacou. É hora de aproveitar e colocar em prática para ir pegando o jeito e arrasar com o feed bonitão!

POSTS RELACIONADOS

#hellocidades
hellobh

Projeto mineiro incentiva a gentileza por uma cidade melhor

motostyle
social

Ricardo Almeida: ícone da moda masculina