motostyle
social

Dicas de boas práticas para se tornar um influenciador digital


Escrito por Motorola

Após a década que fez as redes sociais explodirem de forma vertiginosa, 2021 começa com milhões de pessoas se auto-declarando influenciadoras na internet e, mais do que isso, muitas delas, de fato, influenciam de verdade sua comunidade de seguidores. Do micro ao macro, do novo ao velho, hoje em dia, isso já virou uma nova profissão.

Mas, como toda profissão, nem todo mundo começa sabendo e, a cada dia, as exigências para ter seu trabalho valorizado ficam maiores. Pensando nisso, o Hello Moto traz hoje uma lista de boas práticas para influenciadores digitais. Afinal, cada público pode ter suas particularidades, mas para conquistar um maior alcance é necessário fazer bem feito, e fazer com consciência.

Por isso, além do básico, aquelas dicas mais técnicas, também ressaltamos a importância de ter responsabilidade e verdade em seu conteúdo. Muitas vezes, isso alavanca ainda mais seu trabalho. Vamos às dicas:

  • Claro que, para um bom começo, um bom celular faz toda a diferença, né? Uma câmera boa e um desempenho que não te deixa na mão podem deixar tudo mais fácil para ter um bom conteúdo e com um aparelho Motorola em mãos, você consegue tudo isso com a qualidade que já é de praxe dos smartphones moto.

 

  • Ganhar seguidores pode parecer complicado, mas é um desafio que todo influenciador deve passar. Quando se ganha um público de forma espontânea, é mais provável que essas pessoas engajem e comprem sua ideia de conteúdo. Por isso, nunca compre seguidores. Além de ser mal visto no meio, no final das contas, não vai fazer efeito nos seus números de engajamento.

 

  • Paciência. Ninguém vira influenciador do dia pra noite, por isso, evite demonstrar impaciência em relação ao engajamento ou outras cobranças com seus seguidores. Nada de ficar exigindo indicações o tempo inteiro. Com jeitinho, dá para criar uma rede mais espontânea de compartilhamentos.

 

  • Escolha temas que você tem afinidade. Não adianta querer ir na onda do que faz mais sucesso sem saber falar sobre aquele tópico sem propriedade. Mesmo se seu interesse for algo fora da caixinha, é mais fácil você se dar bem falando daquilo com conhecimento e paixão do que tentando se encaixar em assuntos que não domina. Evite forçar a barra e ficar no raso com o que não sabe.

 

  • Seja responsável pelos seus discursos. É comum pensar que na internet se pode tudo, que a liberdade de expressão deixa tudo. Mas, cuidado, não é bem assim. Tenha consciência do que fala e propaga, sabendo que você pode influenciar pessoas e que pode até mesmo ser mal interpretado por algo que não quis dizer. Hoje, o cancelamento também faz vítimas por mal-entendidos. Mas, sobretudo, não dê margem para isso acontecer e nunca propague coisas erradas e problemáticas para o seu público. Isso já saiu de moda para o grande público.

 

  • Se seu objetivo é se mostrar para sua comunidade de seguidores, demonstrar verdade é uma boa pedida. Pessoas superficiais e sem profundidade até têm seu público, mas a fidelização da sua comunidade pode crescer ainda mais se ela sentir que conhece seu verdadeiro ‘eu’. Com assuntos que fogem da futilidade de sempre, dá para criar vínculos mais fortes com quem se identifica com esse lado mais humano.

 

  • Falando em humano, nunca transpareça um lado automático e superficial como sua principal face. Na internet, as coisas podem se tornar monótonas em determinados momentos. Demonstrar emoções e fugir da perfeição de uma vida falsa é um ponto positivo. Nem todo mundo gosta de ser enganado por pessoas que vivem a vida perfeita, por isso, humanize seu conteúdo e não se deixe levar pelo montado e fingido.

 

Curtiu? O mundo da internet não é fácil, claro, mas com algumas dicas os desafios podem se tornar menos assustadores. Além da coragem e do compromisso, alguns desses passos podem ajudar sua jornada em busca do objetivo de fazer conteúdo nas redes sociais. Com isso e seu Motorola, vai ser mais possível começar esse caminho da melhor forma.  

POSTS RELACIONADOS

motostyle
motolovers

Parabéns Motorola! 90 anos fazendo a história acontecer com você

moto g 5G: Você quer velocidade 5G. Você tem.