O Pimp My Carroça nasceu em São Paulo, em 2012, através do trabalho do grafiteiro e ativista Mundano. O projeto busca dar foco a questões sociais e ambientais, como o trabalho dos catadores de recicláveis, que coletam 90% dos resíduos reciclados no Brasil.
O projeto dá visibilidade e voz aos catadores através da arte. E não só muda a parte externa da carroça, promove a autoestima dos catadores e sensibiliza a sociedade para a causa com ações que utilizam o graffiti para conscientizar, engajar e transformar.

A partir do serviço de reforma das carroças, com o fornecimento de itens de segurança como luvas de borracha, capa de chuva e bonés, o movimento oferece melhores condições de trabalho a esses trabalhadores.
Cataki
Na comemoração de 5 anos de Pimp My Carroça, foi lançado o app Cataki, que conecta catadores com quem quer reciclar. O aplicativo permite que catadores sejam solicitados por qualquer um que tenha resíduos ou material descartável a ser recolhidos.
Os catadores são cadastrados num banco de dados com informações de onde atuam e quais resíduos coletam, construindo uma espécie de perfil profissional. É só ligar para um catador e combinar com ele um valor justo para o trabalho. Assim, você colabora para um descarte consciente.
Motorola + Pimp my Carroça
Você que é motolover sabe que a busca por inovação está no nosso DNA. E nós acreditamos que a tecnologia tem o poder de mudar o mundo. Por isso, a Motorola auxiliará o movimento Pimp My Carroça com doações de smartphones que serão usados pelos catadores para facilitar o acesso ao app Cataki!

E você, tem um celular parado em casa? Topa doar para um catador de material reciclável? Se ligue nas nossas redes para saber como apoiar esse movimento!