experiênciasmoto
tudo sobre seu moto

Conhecendo melhor a escolha de materiais do Moto Maker


Escrito por Motorola

Saiba mais detalhes sobre os quatro materiais disponíveis para você personalizar o seu aparelho com o Moto Maker.

Não tem nada mais legal do que ter um celular que é a sua cara, com as cores e os materiais que você escolheu. Você tem essas e muitas outras possibilidades no Moto Maker. Mas qual é a história e/ou as curiosidades por trás dos materiais dessa incrível ferramenta de personalização?

No Moto Maker você encontra, entre outras opções, quatro materiais bem interessantes: a madeira, o bambu, o couro e o nylon balístico. Cada um tem sua história e queremos compartilhá-las com você.

O acabamento em couro que você encontra no Moto X Force é produzido com couro pebbled. No Moto X Style é utilizado o couro safiano, que possui texturas, o que garante perfeita aderência às mãos.

Todo o couro que você encontra no Moto Maker vem de uma empresa familiar de Chicago, que existe há mais de 100 anos, a Horween. Eles tratam o couro de uma forma totalmente diferente, o que permite que ele se torne ainda mais bonito à medida que é usado.

Ferramentas e produtos em couro da Horween

A Horween é responsável pela produção das bolas de futebol americano da NFL, das bolas de basquete da NBA e de boa parte das luvas dos jogadores da MLB, liga americana de beisebol.

Segundo Nick Horween, tataraneto do fundador da marca, para limpar o couro do seu Moto basta esfregar com um pano macio e úmido, e só. Deixe que ele envelheça e fique cada vez mais bonito.

Assim como o couro, a madeira utilizada na produção das peças para o Moto Maker é única. A diferença é que o couro envelhece e ganha as características conforme o uso, enquanto a madeira, por ser um material orgânico, é sempre única e diferente das outras.

Traseira em bambu

Além disso, ela é tratada e pensada para durar, mesmo sendo um material natural. Para garantir a beleza e o melhor toque, a madeira passa por tratamentos como polimento e finalização para ficar ainda mais bonita.

Tudo isso é para permitir que você expresse o seu estilo de vida até mesmo no seu Moto. Todos os materiais orgânicos utilizados, como a madeira iúna, o bambu e o couro, são autênticos e têm certificado de responsabilidade ambiental.

O smartphone, hoje em dia, é o único objeto que está ao seu lado em todos os momentos. Você troca de roupa todos os dias, mas seu celular está sempre por perto e é exatamente por isso que o nosso terceiro material é tão importante

Shell em nylon balístico

O nylon balístico é forte, leve e lindo. Perfeito para acompanhar o dia a dia de quem tem pouco tempo para cuidar do aparelho ou para quem gosta de um material mais futurista, mesmo que sua história remeta à Segunda Guerra Mundial.

Originalmente, o nylon balístico foi desenvolvido para ser inserido nas roupas de combatentes e foi muito importante dentro do seu propósito de proteger quem o vestia. O motivo de os exércitos usarem este material, porém, não se limita à resistência e inclui o fato de ele ser extremamente versátil.

Este tipo de nylon suporta altas temperaturas, é resistente a furos e rasgos. Além da estética elegante, garante aderência no manuseio e maior proteção ao aparelho, que a todo momento tiramos e colocamos no bolso, colocamos em mesas e em todos os outros lugares com os quais o seu Moto tem contato.

Gostou dos materiais de que falamos? Na hora de trocar ou comprar o seu Moto, visite o Moto Maker e escolha o seu preferido!

POSTS RELACIONADOS

motostyle
música

Motorola em Salvador: Os ritmos de Carnaval com DJ Belle

motostyle
geek

5 games para curtir no seu Motorola