motostyle
motolovers

Facilitando a relação das mães com o smartphone


Escrito por Motorola

Algumas dicas de funcionalidades dos smartphones que vão facilitar a vida de todas as mães.

Todo mundo que tem uma mãe não muito habituada à tecnologia sabe da sensação de ser o técnico de TI (Tecnologia da Informação) oficial da família. Ajudar a configurar o smartphone, explicar por que aquela foto saiu borrada e tirar todos os vírus do computador são pedidos bem comuns. Então, já que o Dia das Mães está logo aí, que tal ajudá-la a lidar melhor com a tecnologia? Com um smartphone cheio de recursos pensados para facilitar a vida dos usuários, sua mãe não vai mais precisar da sua ajuda para usar o celular – e quer presente melhor do que a independência digital?

Existe um Moto perfeito para cada tipo de mãe, das mais modernas até as mais avessas ao mundo tecnológico. Mas, independentemente do modelo, o que prevalece é a praticidade das funcionalidades! Abaixo mostramos alguns que você e sua mãe não vão mais viver sem. 😉

Uma das características mais comuns entre as pessoas que não estão familiarizadas com os smartphones é demorar vários minutos para enviar uma mensagem. Para facilitar o processo, elas podem usar o Swype, uma opção do teclado capaz de aprender o seu modo de digitar e adivinhar as palavras de um jeito intuitivo, sem que você precise digitar todas as letras. Você pode deslizar o dedo no teclado como se estivesse formando a palavra desejada, e o Swype consegue reconhecê-la.

Teclado Swype (foto divulgação).

O controle de voz é uma ótima saída se sua mãe vive dirigindo por aí! Com simples comandos, ela consegue fazer e atender a ligações, por exemplo.

Se ela for do tipo que sempre tira fotos tremidas dos eventos da família, o HDR é o recurso ideal! Quando ele está ativado, a câmera tira várias fotos seguidas e automaticamente seleciona a melhor, para evitar que aquele momento especial saia todo tremido ou fora de foco.

Aliás, se a sua mãe é daquelas que adoram fotografar tudo, vai adorar abrir a câmera do Moto X Style, que vem com a Câmera Instantânea (basta girar o pulso duas vezes para ativá-la e tirar uma foto com alta qualidade).

Já o Moto X Force, cuja tela não trinca nem se estilhaça*, que é mais resistente a quedas, é uma boa opção para as mães mais desastradas, já que conta com uma tecnologia especial de proteção contra quedas, a ShatterShield™.

Além disso, todos os Motos contam com um sistema de Android puro, que deixa o smartphone mais rápido e bem mais fácil de ser usado. Ah!, sua mãe ainda pode personalizar o próprio smartphone no Moto Maker, escolhendo as cores, materiais e acabamentos de que mais gostar!

E aí, identificou sua mãe em alguma dessas situações? Aproveite e envie pra gente as prints de alguns momentos engraçados que você já passou com ela nas redes sociais – pode ser pelo e-mail [email protected] ou pela hashtag #motofoto! 🙂

*A tecnologia Moto ShatterShield™ tem três componentes distintos: 1 – matriz ativa de emissão de luz por diodos e camada capacitiva sensível ao toque, 2 – lente protetora integrada (tela) e 3 – revestimento extra. A lente protetora integrada é coberta pela Garantia Adicional contra trincas e estilhaçamentos por quatro anos a partir da data da compra original. O revestimento extra pode ser substituído e não é coberto por essa Garantia Adicional, mas deve ser sempre usado para evitar arranhões e outros danos aos componentes subjacentes. Este telefone não é à prova de impactos, nem foi projetado para resistir a todos os danos causados por quedas. Todas as outras limitações e exclusões contidas na Garantia Limitada (consulte o guia com Informações Legais e de Garantia), incluindo arranhões e outros danos superficiais, danos intencionais ou abuso e desgaste normal, aplicam-se aos componentes do sistema da tela ShatterShield™.

POSTS RELACIONADOS

motostyle
arte

Smartfilms: o cinema feito com celulares