motostyle
geek

Criando adesivos para o Whatsapp com o seu Motorola


Escrito por Motorola

Quer criar os seus próprios stickers? Então se liga nas nossas dicas!

Se você participa de muitos grupos no Whatsapp ou tem amigos que são fãs de memes e coisas engraçadas da internet, muito provavelmente já deve ter recebido uma figurinha. O recurso foi adicionado ao aplicativo em outubro de 2018.

Os stickers, como também são conhecidos, se tornaram uma verdadeira febre na rede! Abaixo, nós reunimos algumas dicas de como utilizar o seu Motorola para criar as suas próprias figurinhas personalizadas!

O Modo Manual da câmera do moto g⁷ plus

O primeiro passo para criar a sua própria figurinha é produzir uma boa imagem. Você pode fotografar um amigo fazendo uma cara engraçada, um objeto, um animal… O que vai fazer a diferença mesmo é a qualidade da foto produzida, e nisso o moto g plus não deixa nada a desejar.

Além da câmera dupla de 12MP+ 5MP que garante fotos muito boas, você também pode aproveitar o modo manual (veja um vídeo sobre isso aqui), que vai te dar mais controle sobre a câmera do aparelho.

Ajuste o foco, corrija o balanço de branco se necessário, teste o ISO, compense a exposição e faça o seu clique. Ou melhor, faça vários cliques, assim você poderá escolher a melhor captura para a sua figurinha.

Depois de ter feito a imagem que você escolheu, é hora de deixá-la com o fundo transparente para criar o seu sticker. O app mais utilizado para isso é o Apagador de fundos (Background Eraser), disponível gratuitamente, em inglês, na Google Play Store. Clique aqui para fazer o download.

O Apagador de Fundos é bem simples de usar: abra a foto que você fez com o seu Motorola e faça um corte para diminuir a área do fundo que você irá apagar.

Depois, é hora de usar a borracha (eraser) para apagar o fundo restante e deixar visível apenas a parte que você quer que se torne uma figurinha. Em “Cursor Offset” você consegue regular a posição onde a borracha ficará, deixando-a um pouco acima do seu dedo (ponto vermelho preenchido na imagem) para não atrapalhar a sua percepção do que está apagando.

Depois de ter apagado todo o fundo da sua imagem, está na hora de criar a sua figurinha! Para isso você precisará baixar o app Figurinhas Personalizadas para WhatsApp, disponível gratuitamente na Google Play Store, aqui, e ter no mínimo três imagens com o fundo recortado.

Abra o aplicativo Figurinhas Personalizadas para WhatsApp, selecione a pasta onde você salvou as imagens que quer transformar em figurinhas, clique em “Adicionar” e voilà, você acaba de criar os seus próprios stickers para enviar para os amigos! Para encontrá-los no seu aplicativo, basta abrir a janela de conversa e clicar na ícone do Emoji, localizado no canto esquerdo da caixa de mensagem.

Curtiu? Então confira mais conteúdo como esse na seção Geek aqui do Hub Hello Moto.

 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
social

Cores e estilos da SPFW para o Moto Maker

motostyle
arte

O “faça você mesmo” nunca foi tão legal