motostyle
motolovers

5 Dicas para fotografar pelo celular


Escrito por Motorola

Se você é desses que tiram mil fotos e só posta uma nas redes sociais porque consegue identificar um defeito em todas elas, seja que a foto ficou tremida, ou que a luz não está tão boa assim. Que atire a primeira pedra quem nunca, né?! Bom, para que isso não aconteça, existem algumas dicas simples que podem tornar suas fotos ainda mais bonitas e profissionais.

Preparados?

Comece limpando a câmera do seu celular 

No dia a dia é inevitável sujar o celular com marcas de dedos ou até mesmo com a poeira acumulada no aparelho. Isso acaba comprometendo a nitidez da câmera e da tela também, atrapalhando a qualidade da foto. Então, antes de partir para o clique, passe um pano macio por todo aparelho e veja o mundo com mais qualidade. Acredite, faz uma baita diferença!! 

 A grade é sua melhor amiga

No seu celular existe um recurso chamado “grade”, que fica disponível nas configurações da câmera, esse recurso vai “dividir” a tela do celular em nove quadradinhos e vai te ajudar muito a harmonizar todos os elementos da foto e deixá-la mais agradável aos olhos. O segredo é colocar o que receberá mais destaque nos quadrados do centro, para deixar o elemento em mais evidência, ou nos pontos de intersecção entre eles, se a foto tiver mais de um elemento central. 

 Quem não tem tripé, caça com as mãos

Um tripé ajuda (e muito) a manter a firmeza na hora das fotos, evitando que elas saiam tremidas ou distorcidas, mas, quem não tem tripé consegue se virar muito bem com as mãos. Se a foto for de um objeto ou paisagem, você pode abrir um pouco as pernas e deixar seus braços bem próximos ao corpo, já se a foto for uma selfie, distribua o peso do aparelho entre os dedos da mão. 

Não tenha medo do modo manual

ISO, balanço de branco, obturação… Todos esses termos técnicos podem assustar quem abre o modo manual pela primeira vez, mas a verdade é que esse modo pode te ajudar a deixar suas fotos ainda mais profissionais, já que cada função e cada configuração pode ser alterada de acordo com o cenário, iluminação, tipo de foto etc. A dica para quem não é habituado a usar o modo manual é fuçar cada uma das opções para entender certinho como ela pode funcionar para você e para o estilo de foto que deseja tirar. 

Busque a luz!

O sol é seu maior aliado na hora de tirar boas fotos, ele deixa os tons mais bonitos e fiéis à realidade. Seja ao ar livre, ou em frente a uma janela, é a luz natural que você deve procurar antes da foto, mas cuidado, por volta das 12h o sol está mais alto e isso faz com que suas fotos fiquem com uma sombra muito dramática. Os melhores horários são chamados de golden hour, que é o intervalo de 1h antes ou depois do nascer e pôr do sol, nessa luz não há foto que não fique de tirar o fôlego! 

Com essas dicas fica fácil bombar seu feed com fotos impecáveis, né? Aproveita e marca a gente quando postar, queremos ver tudo! 

POSTS RELACIONADOS

motostyle
geek

Golpes Digitais: cuidados básicos para sua segurança #DigaHello