motostyle
arte

Dicas para ser bem-sucedido na Campus Party


Escrito por Motorola

Confira as diacas de Henrique Coelho para transformar as suas ideias em um negócio de sucesso.

A Campus Party começou nesta terça (26), e as filas – e expectativas –  estão enormes! Nós já estamos por aqui acompanhando tudo e, ao longo da semana, vamos trazer uma série de matérias especiais sobre o maior evento de tecnologia do mundo.

Para começar, batemos um papo com Henrique Coelho, que foi um dos nossos primeiros colaboradores e volta agora à Comunidade dando dicas valiosas para quem quer começar a própria empresa e vai ao evento em busca de apoio e novos contatos.

Henrique é o fundador de duas empresas de sucesso, a Pagar.me, especializada em pagamentos online e que recebeu mais de 1 milhão de reais em investimentos, e a ConfiaNet, que fornece aos e-commerces uma espécie de “selo de qualidade”, assegurando sua idoneidade.

Com apenas 24 anos de idade, ele é expert em transformar boas ideias em negócios de sucesso. A seguir, confira nossa entrevista e se prepare para anotar todas as dicas!

1. Quais são os passos necessários para transformar uma ideia em um negócio de sucesso?

Acho que a primeira coisa é transformar a sua ideia em um projeto. Colocar numa planilha algumas métricas do negócio, dados de pesquisa, de mercado, de concorrentes, projeções, e começar a transformar aquele brainstorm inicial em algo mais palpável.

2. Que dicas você daria para quem quer criar a própria startup?

Acho que é importante buscar ter know-how em alguma área antes de abrir sua startup.

Os fundadores precisam ser reconhecidos por fazer alguma coisa bem, seja na área de vendas, de tecnologia, financeira…

3. Ao longo de sua trajetória, qual foi seu maior erro? E o maior acerto?

Não sei dizer qual foi o maior, porque foram muitos erros e acertos, e cada um em seu momento parecia gigante. Mas, na verdade, os problemas e também os acertos têm o tamanho que nós damos a eles. Nenhum problema é tão grande que não possa ser solucionado e nenhum acerto é tão grande que não possa ser superado. A inovação precisa ser constante, pois o mercado também muda constantemente e, se você não correr, vai ficar para trás.

4. Você frequenta a Campus Party?

Sim, fui nas últimas três edições e já até arrumei clientes e parceiros por lá! Também é bom para se manter por dentro do mercado. Hahaha!

5. De que forma eventos como a Campus Party podem ajudar quem está começando?

Acho que funciona muito bem como algo para gerar insights, criar referências do que é possível fazer e para onde o mercado está indo. Também é muito bom para gerar network.

6. Em que os empreendedores iniciantes devem focar nesse tipo de evento?

Acho que devem conversar com o maior número de pessoas possível, assistir às palestras, que são sensacionais, e buscar entender qual é a tendência do mercado por meio de tantas startups que lá expõem.

Se você também está pelo evento e quer saber mais sobre startups, pode acompanhar a palestra de Dado Schneider nesta quinta-feira (28), às 21h15. Promovendo uma experiência sensorial diferente, ele falará sobre trabalho e carreira, além de dar muitas dicas para quem quer se dar bem no futuro.

Fique ligado nas próximas matérias! 🙂

POSTS RELACIONADOS

phonelifebalance

Você se desconecta durante as férias?